Quinta-Feira, 18 de abril de 2024

Postado às 18h30 | 30 Mar 2019 | Redação Abel deixa o hospital e diz que vai comandar o Flamengo na quarta-feira

Crédito da foto: Fred Huber/globoesporte.com Técnico Abel deixa hospital

Do globoesporte.com

Abel Braga recebeu alta, na tarde deste sábado, e deixou o Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Internado desde a madrugada de quinta-feira, após passar mal durante o clássico contra o Fluminense, o treinador passou por uma ablação (cauterização do tecido que causa a arritmia cardíaca) na última sexta-feira.

- É de espantar a quantidade de mensagens que recebi. Eu não mexo em rede social, então, foi pelo telefone mesmo. Agradeço a todos. Agora é voltar. Não tive a liberação para ir ao Maracanã no domingo, mas segunda-feira vou estar dando treino - anunciou um sorridente treinador na saída do hospital.

Abelão, então, voltará a trabalhar na segunda-feira no Ninho do Urubu. Dois dias depois, conforme disse, estará à beira do campo na partida contra o Peñarol, pela Libertadores, no Maracanã.

- Acha que vou perder isso? O Maracanã está com os ingressos todos vendidos! - completou o comandante.

Abel vibra com alta antecipada, lamenta não ir ao Maracanã domingo e planeja retorno ao trabalho: "Segunda-feira estou lá.”

Os médicos preferiam que Abel voltasse a trabalhar na terça-feira. Desta forma, o Rubro-Negro não terá seu técnico diante do Vasco neste domingo, às 16h, na decisão da Taça Rio, partida na qual a maioria dos titulares não estará em campo.

O médico Eduardo Saad, após a cirurgia, disse que Abel voltará a trabalhar com alguns cuidados no pós-operatório. O coordenador do serviço de arritmias e estimulação cardíaca do Hospital Pró-Cardíaco explicou:

- Não vejo razão para que não possa desempenhar sua profissão. O objetivo não é criar restrição, mas tirar esse problema definitivamente. O Abel vai ter toda capacidade de voltar sem restrição. O que recomendamos é cuidado com o acesso às virilhas. São cinco dias sem fazer esforço como caminhadas longas, subir escada, pegar peso. Mas pode sair de casa. É cuidado com excesso de carga.

Tags:

Abel
técnico
Flamengo
Libertadores

voltar