Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 14h45 | 11 Abr 2019 | Redação Atlético Mineiro demite Levir Culpi após goleada por 4 a 1 para o Cerro Ponteño

Crédito da foto: Reçprodução/otempo.com.br Treinador Levir Culpi não está mais no Atlético Mineiro

Levi Culpa não é mais técnico do Atlético Mineiro. A diretoria do Galo anunciou a demissão após a derrota por 4 a 1 para o Cerro Porteño, em jogo válido pela Libertadores, na noite deste quarta-feira (10).

Depois da terceira derrota em quatro jogos pela fase de grupos da Libertadores, a situação do treinador ficou insustentável. Levir se reuniu com a diretoria no fim da manhã desta quinta-feira (11), na sede do clube, no bairro de Lourdes, e foi comunicado sobre o desligamento.

“Você esperava alguma coisa diferente? Fui chamado pelo presidente e a partir de hoje não sou mais o técnico do Atlético. Foi um comunicado oficial. Saio com o sentimento ruim, de derrota”, disse Levir no primeiro contato com a imprensa após a demissão.

Levir deixa o clube às vésperas do primeiro clássico diante do Cruzeiro, pela final do Campeonato Mineiro, domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão. Mais cedo, Levir e a delegação foram hostilizados durante desembarque da equipe em Confins (confira no vídeo abaixo). Também nesta quinta, o clube anunciou a contratação de Rui Costa para o cargo de diretor de futebol, substituindo a Marques, que passou a ser gerente de futebol.

Nesta temporada, com Levir no comando, foram 22 partidas, entre o Campeonato Mineiro e Libertadores, com 14 vitórias, quatro empates e quatro derrotas, sendo três delas pela competição internacional.

Em números gerais do clube, Levir disputou 320 partidas como treinador do Atlético-MG. Com ele, o Galo venceu 172 jogos, empatou 66 e perdeu 82. Pela programação passada pela assessoria para esta quinta, os jogadores retornaram à Cidade do Galo após o desembarque desta manhã e foram liberados em seguida. O time volta a treinar na tarde de sexta-feira, antevéspera do primeiro jogo da decisão do Estadual.

* Com as informações do globoesporte.com

Tags:

Atlético Mineiro
Levir Culpi
Libertadores
treinador

voltar