Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 07h30 | 26 Abr 2019 | Redação Palmeiras goleia Melgar fora de casa e se classifica para as oitavas da Libertadores

Crédito da foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras O Verdão bateu os peruanos por 4 a 0 na noite desta quinta-feira

Em uma noite inspirada, o Palmeiras venceu o Melgar, do Peru, por 4 a 0, e se classificou com uma rodada de antecedência para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. A partida válida pela 5ª rodada do Grupo F e disputada no estádio Monumental de la Unsa, em Arequipa.

O Verdão abriu o placar logo aos nove minutos de jogo. O zagueiro Gustavo Gomez subiu sozinho e fez o primeiro do time brasileiro. Aos 21, Gustavo Scarpa fez o segundo gol após belo chute da entrada da área. A equipe paulista ampliou o marcador aos 21 da etapa final. Scarpa recebeu passe de Hyoran e, de esquerda, mandou para as redes. O quarto gol saiu aos 35 com nova assistência de Hyoran. O meia soube esperar o passe de Gustavo Scarpa para não ficar impedido, recebeu às costas da zaga, dentro da área, e tocou para o meio, onde Moisés completou para as redes.

A uma rodada do fim da fase de grupos, o Palmeiras tem agora 12 pontos, dois acima do San Lorenzo, derrotado por 1 a 0 pelo Junior, em Barranquilla. Na última rodada da fase de grupos da Libertadores, o Alviverde encara o San Lorenzo, segundo colocado, no dia 8 de maio, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Um empate bastará para o Palestra assegurar a primeira posição da chave, que também tem os argentinos classificados.

Antes da partida derradeira pela competição continental, o Palmeiras fará sua estreia no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Verdão encara o Fortaleza, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque. Desfalque nesta quinta-feira, Ricardo Goulart deverá ser a principal novidade do Maior Campeão do Brasil.

Tags:

Palmeiras
Melgar
Copa Libertadores

voltar