Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 07h30 | 02 Mai 2019 | Redação Brasileirão 2019: São Paulo, Atlético-MG e Fortaleza vencem por 2 a 1

Crédito da foto: Andre Borges/AGIF Paulistas e mineiros arrancam vitória fora de casa nesta quarta-feira (1) e seguem com 100%

Da CBF

Os três duelos do Brasileirão 2019 iniciados às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (1) terminaram com o mesmo placar: 2 a 1. Em Fortaleza, o Tricolor do Pici se recuperou da goleada sofrida na estreia ao bater o Athletico Paranaense. Em Goiânia, o São Paulo-SP bateu o Goiás e, com 100% de aproveitamento, vai dormir na liderança da Série A. No Rio de Janeiro, o Galo também emendou a segunda vitória consecutiva ao superar o Vasco-RJ.

No Serra Dourada, o Goiás tentou pressionar o São Paulo no início da partida. Apostando na velocidade do atacante Michael, o Esmeraldino imprimiu um ritmo intenso nos primeiros minutos, mas esbarrou na sólida defesa tricolor. Bem postado em campo, o time paulista passou a controlar as ações e, aos 31 minutos, saiu na frente com Alexandre Pato. Após cruzamento de Igor Vinícius, o atacante finalizou rasteiro e marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor desde sua volta. Aproveitando o bom momento, os visitantes foram para cima e ampliaram aos 35 minutos em chute colocado de Toró, 2 a 0. Antes do intervalo, já nos acréscimos, Leandro Barcia mostrou oportunismo e descontou, 2 a 1. Valorizando a posse de bola, o São Paulo segurou a vantagem até o final e assumiu a liderança provisória da competição.

Na Arena Castelão, o Fortaleza anotou um gol relâmpago e largou na frente do Athletico com apenas um minuto de jogo. Na primeira chegada tricolor, Edinho recebeu de Marcinho e marcou um golaço, 1 a 0. Após o início arrasador dos donos da casa, o Furacão assimilou o golpe e chegou ao empate aos 21 minutos. Nikão cobrou o escanteio na cabeça de Léo Pereira, que não desperdiçou, 1 a 1. O Leão do Pici quase voltou a liderar o marcador, mas o goleiro Santos fez grande defesa em chute de Júnior Santos e manteve a igualdade. No segundo tempo, o Fortaleza contou com a estrela de Wellington Paulista para arrancar a vitória em casa. Lançado por Rogério Ceni, aos 27, o atacante precisou de apenas três minutos para deixar o dele e garantir o primeiro triunfo do Tricolor na competição. Fim de jogo 2 a 1.

Em São Januário, o respeito entre as equipes tomou conta do primeiro tempo. Estudando o adversário, as duas equipes priorizaram a marcação e as defesas prevaleceram. Com poucas chances claras de gol, o empate sem gols permaneceu até o intervalo. No segundo tempo, o zero saiu do marcador em grande estilo. De longa distância, Elias arriscou e soltou uma bomba para colocar o Atlético-MG em vantagem aos 13 minutos. A resposta do Vasco não demorou muito e, aos 20 minutos, Maxi López mostrou oportunismo e tocou na saída do goleiro Victor, 1 a 1. O confronto ficou aberto e, com mais um golaço, o Galo arrancou a vitória aos 45 minutos. Com categoria, Chará acertou o ângulo e definiu o jogo a favor dos mineiros, 2 a 1.

A segunda rodada da Série A se encerra nesta quinta-feira (2).

Tags:

São Paulo
Athletico Paranaense
Fortaleza
Goiás
Atlético Mineiro
Vasco
Brasileirão

voltar