Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 09h00 | 06 Mai 2019 | Redação Botafogo derrota o Fortaleza e se mantém 100% no Nilton Santos

Crédito da foto: Thiago Ribeiro/AGIF Pela terceira rodada, o Alvinegro venceu o Tricolor por 1 a 0

Da CBF

Alvinegro imbatível no Nilton Santos. Na tarde deste domingo (5), o Botafogo venceu o Fortaleza por 1 a 0, em jogo da terceira rodada do Brasileirão, e garantiu o segundo triunfo consecutivo dentro de casa. Alex Santana marcou o único gol do jogo, aos 24 minutos da etapa complementar.

O jogo

O equilíbrio ditou o ritmo do primeiro tempo entre Botafogo e Fortaleza, com chances de gol para os dois lados. O primeiro lance de perigo foi do Tricolor. Logo aos sete, Wellington Paulista aproveitou cruzamento na área e carimbou a trave de Gatito Fernández. O atacante ainda teve outra oportunidade já aos 37 minutos, mas dessa vez mandou para fora. Do outro lado, Erik foi o protagonista do ataque alvinegro. Aos 19, o camisa 11 cabeceou para bela defesa de Felipe Alves, e aos 27, fez bela jogada individual, mas novamente o arqueiro apareceu para salvar o Leão.

Na volta do intervalo, o jogo seguiu equilibrado, porém em ritmo mais devagar. Assim como no primeiro tempo, Wellington Paulista criou a melhor oportunidade para o Fortaleza, aos sete minutos. Do outro lado, Erik também voltou a assustar. Após cruzamento de Diego Souza, o atacante cabeceou para mais uma defesa de Felipe Alves. No rebote, Alex Santana não perdoou e estufou as redes no Nilton Santos, aos 24: 1 a 0.

Tags:

Botafogo
Fortaleza
Nilton Santos

voltar