Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Postado às 08h15 | 09 Mai 2019 | Redação Grêmio vence Universidad Católica e se classifica para as oitavas de final da Libertadores

Crédito da foto: Lucas Uebel/Grêmio Grêmio derrota Católica e carimba vaga nas oitavas da Libertadores

O Grêmio bateu a Universidad Católica por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, 8, e avançou às oitavas de final da Copa Libertadores da América. A partida foi disputada na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

No primeiro tempo, Michel lançou Alisson, que dominou com o pé, ajeitou com o peito e tocou na saída do goleiro Dituro. No segundo, Leonardo cruzou rasteiro para Thaciano, que apenas empurrou para o gol vazio.

Com o resultado, o Grêmio terminou em segundo lugar na chave com 10 pontos. A Universidad Católica ficou em terceiro, com sete, e disputará a Copa Sul-Americana.

As oitavas de final acontecem apenas após a Copa América. O adversário também segue indefinido. Na segunda-feira, o Grêmio estará no Pote 2, à espera de um integrante do Pote 1 para confrontar. Por enquanto, são possíveis adversários são Inter, Cruzeiro, Cerro Porteño e Libertad. Os outros quatro classificados serão definidos no restante da rodada, que termina nesta quita-feira.

Tags:

oitavas de final
Copa Libertadores
Grêmio
San Lorenzo

voltar