Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 11h30 | 09 Mai 2019 | Redação Divergência sobre cláusula afasta atacante Jefinho do Fortaleza

Crédito da foto: Marcos Garcia/Arquivo Atacante é devolvido ao Potiguar por incompatibilidade na negociação

A desistência do Fortaleza pelo centroavante Jefinho, do Potiguar, não tem ligação alguma com problema de ordem clínica, mas sim devido à falta de entendimento entre o clube cearense e o empresário do atleta, Márcio Cardoso, sobre uma cláusula no contrato do jogador. O Fortaleza queria multa rescisória considerada alta para transferência internacional, enquanto Cardoso defendia uma liberação com valores menores.

“Uma multa de 20 milhões de reais para o exterior, como eles queriam, inviabilizaria o projeto de Jefinho, que, desde o começo, foi pautado para uma transferência internacional”, afirmou Cardoso.

Uma fonte ligada ao Fortaleza confirmou tal incompatibilidade ao blog de Marcos Lopes. “Ele (Jefinho) não vai ficar por uma questão com o empresário dele, que queria um empréstimo gratuito para o exterior e o Fortaleza não aceitou. Como ele falou que em agosto Jefinho vai para um clube de fora, o clube aqui não aceitou”, informou a fonte.

Antes de Jefinho ter ido para o Fortaleza, Márcio Cardoso havia dito ao Blog de Marcos Santos que a transferência para o futebol português estava encaminhada e restaria saber se o clube cearense aceitaria uma cláusula no contrato liberando o jogador, o que não aconteceu.

EXAMES

Sobre os exames realizados pelo jogador, o primeiro verificou uma pequena arritmia, mas o segundo, um checape, não apresentou nada. O empresário do atleta está com o resultado de todos os exames e aproveitou para esclarecer que o jogador está bem de saúde.

“Jefinho está bem. O que ocorreu no resultado do primeiro exame é algo normal. Quando eu era jogador, isso também aconteceu comigo. Um esforço a mais, uma dose de café exagerada, uma carga emocional, na véspera do exame, pode causar a alteração. O importante é que na sequência o checape foi feito por profissionais de gabarito lá do Fortaleza, e nada foi apresentado”, disse Márcio Cardoso.

A fonte dentro do Fortaleza também confirmou que exames mais complexos foram feitos e não apresentaram nenhum problema.

“No primeiro exame que Jefinho fez, apareceu uma pequena arritmia, mas depois o exame foi repetido, exames complementares foram realizados e deu tudo ok”, informou a fonte.

Então, não procede a informação de que o Fortaleza desistiu do atleta devido a problema de ordem clínica.

ABC

Agora, o destino de Jefinho poderá ser o ABC. Um dirigente do alvinegro ligou para Márcio Cardoso mostrando interesse na aquisição do atleta.

Tags:

atacante
Jefinho
cláusula
Potiguar
Fortaleza

voltar