Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 08h30 | 13 Mai 2019 | Redação Athletico Paranaense bate o Bahia e volta a triunfar na Série A do Brasileirão

Crédito da foto: Cleber Yamaguchi/AGIF Em Curitiba, Furacão derrota o Tricolor Baiano por 1 a 0, com gol de Rony

Da CBF

O Athletico fez as pazes com a vitória no Brasileirão. Após duas rodadas sem triunfar, o Furacão superou o Bahia por 1 a 0, neste domingo (12), na Arena da Baixada. Rony, ainda no primeiro tempo, marcou o gol do jogo válido pela quarta rodada da Série A.

Com o resultado, o Rubro-Negro pula para a sétima posição na tabela, com sete pontos. Já o Tricolor Baiano caiu para a oitava colocação, somando seis.

O Furacão controlou as ações nos momentos inicias do jogo, em busca do gol logo no começo. E foi competente. Aos 10 minutos, Rony pegou sobra após chute de Marco Rubem e abriu o placar na Arena da Baixada. O Tricolor, aos poucos, tentava forçar o erro adversário na saída de bola. Mas quem levou perigo novamente foram os donos da casa, aos 34 minutos, quando Bruno Guimarães cabeceou o Nino Paraíba tirou em cima da linha.

Logo no início da etapa final, o goleiro Douglas salvou o Bahia ao fazer bela intervenção nos pés de Nikão. O Furacão seguiu em busca do segundo gol, e se manteve presente no campo de ataque durante quase todo o período. Aos 33 minutos, Renan Lodi cabeceou para a finalização de Lucho González, mas Douglas fez a defesa. No fim, vitória rubro-negra e festa na Arena da Baixada.

Tags:

Athletico/PR
Bahia
Brasileirão
Série A

voltar