Domingo, 26 de maio de 2019

Postado às 08h15 | 14 Mai 2019 | Redação Conmebol sorteia jogos das oitavas da Libertadores; Cruzeiro e Athletico pegam pedreiras

Crédito da foto: Getty Image O sorteio dos confrontos das oitavas de final foi realizado na noite desta segunda-feira

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) sorteou na noite desta segunda-feira, 13, os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Os seis brasileiros conheceram seus adversários.

Cruzeiro e Athletico Paranaense terão pedreiras no primeiro mata-mata. A Raposa, que terminou na liderança de sua chave, vai pegar o atual campeão do torneio, o River Plate, que ficou na segunda posição no grupo do Internacional. O Furacão vai jogar novamente com o Boca Juniors. As equipes estiveram no mesmo grupo e cada um venceu uma partida. Os argentinos terminaram a fase de grupos a frente do time brasileiro. Outro confronto entre Brasil e Argentina será entre Palmeiras e Godoy Cruz.

No sorteio, o Flamengo vai medir forças com o Emelec, do Equador. Já o Internacional terá pela frente o Nacional, do Uruguai. Por fim, o Grêmio enfrenta novamente o Libertad, do Paraguai.

Os jogos de ida serão entre 23 a 25 de julho, enquanto a volta acontece de 30 de julho a 1º de agosto. São mais de dois meses, portanto, entre o fim da fase de grupos e o início das oitavas.

A Conmebol também já definiu o chaveamento até a final: há possibilidades de Flamengo x Internacional e Palmeiras x Grêmio nas quartas de final, caso todos os brasileiros passem.

Com a melhor campanha da primeira fase, o Palmeiras tem a possibilidade de decidir todos os confrontos em casa até as semifinais. A final será em jogo único, dia 23 de novembro, em Santiago, no Chile.

Os confrontos ficaram assim:*

Palmeiras x Godoy Cruz-ARG

Cruzeiro x River Plate-ARG

Internacional x Nacional-URU

Cerro Porteño-PAR x San Lorenzo-ARG

Libertad-PAR x Grêmio

Boca Juniors-ARG x Athletico-PR

Flamengo x Emelec-EQU

Olimpia-PAR x LDU Quito-EQU

*Os times da esquerda, líderes de seus grupos, decidem a vaga em casa.

Tags:

Flamengo
Internacional
Cruzeiro
Palmeiras
Athletico/PR
Grêmio
Libertadores

voltar