Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Postado às 08h15 | 14 Mai 2019 | Redação Corinthians, Atlético-MG e Botafogo escapam de gigantes na Sul-Americana; Fluminense dá azar

Crédito da foto: Reprodução/DAZN O sorteio da segunda fase da Copa Sul-Americana ocorreu nesta segunda-feira

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) sorteou na noite desta segunda-feira, 13, os confrontos da segunda fase da Copa Sul-Americana. Quatro equipes brasileiras vão jogar esta fase da competição. Três deles deram sorte e vão pegar adversários não tradicionais e outro terá pela frente um campeão da Libertadores.

O Corinthians deu sorte no sorteio e vai pegar o Deportivo Lara, da Venezuela. Os venezuelanos ficaram na 3ª posição do grupo do Cruzeiro na fase de grupos da Libertadores. Se avançar, pega o vencedor do duelo uruguaio entre Montevideo Wanderers e Cerro.

O Atlético Mineiro vai enfrentar o Unión La Calera, do Chile. O Botafogo vai medir forças com o Sol de América, do Paraguai.

Já o Fluminense terá de enfrentar o Atlético Nacional, que foi o campeão da Libertadores em 2016. Caso passe, o clube tricolor duelará com Peñarol-URU ou Deportivo Cali-COL. Aliás, um destes times poderá jogar com o Corinthians nas quartas.

As partidas de ida irão ocorrer já na próxima semana. O duelo de volta será na semana seguinte, ainda em maio.

A decisão do torneio ocorrerá em 9 de novembro no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai).

A segunda fase da Sul-Americana é composta pelos 22 classificados da primeira fase, os oito terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores e mais Atlético Nacional-COL e Caracas-VEN, que eram os melhores entre os eliminados na terceira fase preliminar da Libertadores.

Tags:

Corinthians
Fluminense
Botafogo
Atlético/MG
Sul-Americana

voltar