Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 07h30 | 20 Mai 2019 | Redação No Castelão, Ceará bate o Grêmio e volta a vencer no Brasileirão

Crédito da foto: Stephan Eilert/CearaSC Jogando em casa, o Vozão derrotou o time gaúcho por 2 a 1 pela quinta rodada da Série A

Da CBF

Após quatro rodadas sem vencer, o Ceará voltou a somar três pontos no Campeonato Brasileiro neste domingo (19). No Castelão, o Vozão derrotou o Grêmio por 2 a 1 em jogo válido pela quinta rodada da competição.

O primeiro tempo no Castelão foi bastante movimentado. Apesar de o time do Grêmio ter mais posse de bola, o Ceará foi melhor em campo e abriu o placar aos dez minutos. Após boa jogada coletiva da equipe da casa, Thiago Galhardo tocou de calcanhar para Ricardinho finalizar certeiro: 1 a 0. O segundo do Vozão saiu aos 23. Em rápido contra-ataque pela esquerda, Sobral lançou para Thiago Galhardo, que viu Michel tentar desviar seu cabeceio e empurrar a bola para o fundo das redes. O Tricolor Gaúcho descontou aos 30, após Alisson dar assistência para Everton, que dominou, cortou para o meio e bateu de canhota para o gol.

No segundo tempo, o Ceará quase ampliou aos dois minutos, quando Sobral passou para Bergson, que bateu cruzado à esquerda de Paulo Victor. Em desvantagem no placar, o Grêmio passou a pressionar e quase empatou aos 19, com Alisson, que foi parado em ótima defesa de Diogo Silva. Depois, o Vozão administrou a vantagem até o apito final e garantiu os três pontos em casa.

Agora com seis pontos, o time cearense aparece na 12ª posição na tabela de classificação. O Tricolor Gaúcho, com apenas dois pontos somados até o momento, está no 19º lugar.

Tags:

Castelão
Ceará
Grêmio
Brasileirão

voltar