Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 18h00 | 09 Jun 2019 | Redação Sérgio Soares deixa comando do ABC com quatro derrotas em quatro jogos

Crédito da foto: Divulgação/ABC Sérgio Soares sai do clube com quatro derrotas em quatro jogos

O site oficial do ABC comunicou neste domingo, 9, que o técnico Sérgio Soares entregou o cargo e deixa o comando do Alvinegro natalense. Ele ficou apenas um mês no comando do clube e sai com 0% de aproveitamento: quatro derrotas em quatro partidas.

“No futebol, temos de saber a hora certa de tomar as decisões. Pedi para sair, pois entendo que os resultados não apareceram. Não faltou trabalho, dedicação diária em busca dos objetivos traçados, mas as coisas não aconteceram. Agradeço a todos, diretoria, atletas, comissão técnica, torcida, funcionários, mas chegou a hora de sair. A diretoria ainda tentou contornar, mas minha decisão é irreversível”, comentou Sérgio.

O presidente do Mais Querido, Fernando Suassuna, falou sobre a decisão do treinador. “Trouxemos o Sérgio para o ABC, pois sabemos da qualidade do profissional, um técnico vitorioso, e entendemos que era o nome ideal para levar o clube ao acesso, nosso principal objetivo. Infelizmente, no futebol, as vezes as coisas não acontecem como planejado. Conversamos e aceitamos a decisão, pois o momento realmente necessitava essa mudança. Futebol é resultado, caminho de uma única via. Agradecemos ao ético e profissional trabalho de Sérgio e desejamos sucesso para a sequência de sua carreira”.

Anunciado pelo ABC como substituto de Ranielle Ribeiro no dia 15 de maio, Sérgio Soares iniciou o trabalho no dia seguinte. Estreou com derrota por 2 a 1 para o Botafogo-PB, de virada, no Frasqueirão. Na sequência, também de virada e pelo mesmo placar, foi derrotado pelo Santa Cruz, no Arruda. Voltou para dois jogos no Frasqueirão, considerados fundamentais para sair da zona de rebaixamento, e foi goleado por Ferroviário e Imperatriz, ambos por 4 a 2.

As derrotas consecutivas derrubaram o Mais Querido para a lanterna do Grupo A da Terceirona.

Agora, o presidente, Suassuna, trabalha junto com a diretoria para definir o novo comandante para o Alvinegro visando o restante da disputa do Campeonato Brasileiro da Série C 2019.

Tags:

Sérgio Soares
ABC
Série C

voltar