Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 08h00 | 10 Jun 2019 | Redação Santos vence Atlético Mineiro e sobe para a vice-liderança da Série A

Crédito da foto: Marcelo Zambrana/AGIF Na Vila Belmiro, Peixe derrotou o time mineiro por 3 a 1 e subiu para o segundo lugar

Da CBF

Ocupando as primeiras posições do Campeonato Brasileiro, Santos e Atlético-MG mediram forças neste domingo (9), na Vila Belmiro, com o time da casa levando a melhor. Pela oitava rodada, o Peixe venceu o time mineiro por 3 a 1, com gols de Eduardo Sasha, Jean Mota e Carlos Sánchez.

Com o resultado, o Santos subiu para o segundo lugar da tabela, com 17 pontos. O Galo, com 15, desceu para a terceira posição.

O jogo

Com mais posse de bola e criando jogadas mais efetivas, o Santos abriu dois gols de vantagem sobre o Atlético-MG ainda no primeiro tempo. Mas, apesar de pressionar e jogar com o time avançado, o Peixe saiu na frente em jogada de bola parada, somente aos 38 minutos. Jean Mota cobrou falta, e Eduardo Sasha subiu para desviar de cabeça: 1 a 0. Depois, aos 49, Jean Mota cobrou pênalti e ampliou para o time da casa. O time mineiro não levou perigo em nenhum momento para o Santos.

Na volta do intervalo, o Galo pareceu mais atento. Aos cinco minutos, Patric recebeu cruzamento de Luan e tentou finalizar, mas foi travado por Soteldo. Depois, Ricardo Oliveira cabeceou com perigo e viu Éverson fazer a defesa para o Santos. Aos 24 minutos, o Peixe quase ampliou com Jean Mota, que acertou a trave. No lance seguinte, o Atlético respondeu com gol de Alerrandro, que chutou cruzado e descontou. A reação mineira não demorou muito. Aos 36, Carlos Sánchez cobrou falta no ângulo e marcou o terceiro do Peixe.

Tags:

Santos
Atlético/MG
Brasileirão

voltar