Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 08h30 | 10 Jun 2019 | Redação Globo perde do Botafogo da Paraíba e segue próximo a zona de rebaixamento

Crédito da foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB Com a vitória, o Botafogo-PB assumiu a terceira colocação do Grupo A

O Globo perdeu para o Botafogo da Paraíba por 3 a 1 na tarde deste domingo, 9, pela sétima rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

O time paraibano construiu o placar no primeiro tempo. O Belo abriu logo aos quatro minutos, com uma boa cobrança de falta do zagueiro Fred. A equipe de JP ampliou em gol marcado por Clayton, que contou com passe de Juninho. O terceiro gol veio, também com Clayton, com direito a um frangaço do goleiro Wadson. Negueba descontou para a Águia de bicicleta na etapa final.

Com a vitória, o Botafogo-PB assumiu a terceira colocação do Grupo A, possui 12 pontos, os mesmos do Santa Cruz, que também já jogou na rodada. Vale destacar que o líder Ferroviário, que tem 13 pontos, e o Sampaio Corrêa, quarto colocado, com 11, ainda vão entrar em campo pela sétima rodada. Na parte de baixo da tabela, o Globo FC estacionou nos sete pontos, na oitava colocação da chave. O time potiguar ainda pode ser ultrapassado pelo Treze, que enfrenta o Ferroviário nesta segunda-feira, na Arena Castelão.

Na próxima rodada, a oitava, o Botafogo-PB visita o Náutico no Estádio dos Aflitos. O jogo está marcado para o próximo domingo, às 18h, em Recife. Já o Globo FC enfim volta a jogar casa, vai receber o Santa Cruz no Estádio Barretão. A partida acontece na próxima segunda-feira, às 20h, em Ceará-Mirim.

Tags:

Globo
Botafogo/PB
zona de rebaixamento

voltar