Quinta-Feira, 20 de junho de 2019

Postado às 08h45 | 12 Jun 2019 | Redação Na lanterna da Série C, ABC anuncia volta do técnico Roberto Fernandes

Crédito da foto: Sérgio Pastel Jr/TV ABC Fernandes fez seu último trabalho no CRB/AL

O técnico Roberto Fernandes está de volta ao ABC. O anúncio foi feito no final da tarde desta terça-feira, 11, pelo clube através de seu site oficial. Fernandes fez seu último trabalho no CRB/AL, na atual temporada, e vem para a sua segunda passagem no Clube do Povo. O técnico chega junto com o auxiliar técnico Leandro Sena e com o preparador físico Rogério Juidecce.

Em sua primeira passagem no clube, em 2013 e 2014, o técnico foi um dos grandes responsáveis por salvar o ABC do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B 2013. O comandante pegou o time na 14ª rodada, lanterna da competição, e conseguiu a permanência com uma rodada de antecedência para o fim da disputa. Na campanha de recuperação, a equipe chegou a conquistar seis vitórias seguidas no campeonato.

“Quero agradecer a confiança e o carinho que tenho recebido do torcedor pelas redes sociais. Isso me surpreendeu de forma muito positiva e aumenta ainda mais nossa responsabilidade. O torcedor não está satisfeito com o momento, mas a partir de agora é importante, mais do que isso, é fundamental, o seu apoio, principalmente, nos jogos em casa. Vamos lotar a Frasqueira, vamos jogar juntos, para que a gente possa alcançar o objetivo. Cada coisa de uma vez. Vamos primeiro buscar sair o mais rápido dessa zona, para depois, quem sabe, buscar a tão sonhada classificação e o acesso”, destacou.

Roberto compareceu ao clube nesta terça-feira (11), e conversou com a diretoria e a comissão técnica. O treinador se apresentará oficialmente nesta quarta-feira (12), quando será apresentado ao elenco e iniciará os trabalhos com o grupo.

Agora, a missão é lutar contra o rebaixamento à Quarta Divisão do futebol nacional. Com apenas quatro pontos, o ABC é o lanterna do grupo A da Série C. No sábado (15), o Alvinegro encara o Sampaio Corrêa-MA, fora de casa.

Tags:

ABC
Roberto Fernandes
técnico
Série C

voltar