Terça-Feira, 16 de abril de 2024

Postado às 08h30 | 15 Jun 2019 | Redação CBF agenda América de Natal e América de Pernambuco para esta terça-feira

Crédito da foto: Divulgação/América O time natalense venceu o pernambucano por 4 a 0 na Arena das Dunas em maio

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu comunicado nesta sexta-feira, 14, e confirmou América de Natal e América de Pernambuco para esta terça-feira, 18, pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

A confirmação veio após julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que puniu o Bahia de Feira, que seria o adversário do time natalense, com a perda de três pontos escalação irregular do volante Edimar.

A Procuradoria denunciou o Bahia de Feira por infração ao artigo 214 do CBJD por "Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente".

O primeiro jogo entre América-PE e América-RN está marcado para as 19h15, no Estádio dos Aflitos (foto), em Recife. A partida de volta será no dia 23, domingo, às 17h, na Arena das Dunas, em Natal.

As equipes se enfrentaram em duas oportunidades nesta Série D. No primeiro jogo disputado em Natal o Mecão goleou os pernambucanos por 4 a 0 pela segunda rodada do Grupo A06. Já na quinta rodada os times se enfrentaram e a partida terminou empatada sem gols.

O América-RN tem a vantagem de decidir em casa por ter melhor campanha. Passa para a terceira fase a equipe que somar maior número de pontos nos dois jogos. Em caso de empate no número de pontos, o saldo de gols pode determinar o classificado. Se a igualdade persistir, a vaga será decidida nos pênaltis.

Tags:

América/RN
América/PE
Série D
Brasileirão

voltar