Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 08h45 | 15 Jun 2019 | Redação Vindo de cinco derrotas consecutivas, ABC enfrenta o Sampaio Corrêa em São Luís

Crédito da foto: Divulgação/ABC Anderson Pedra ganhou nova chance no alvinegro natalense

Com estreia do técnico Roberto Fernandes e com mudanças na equipe, o ABC enfrenta o Sampaio Corrêa/MA neste sábado, 15, pela oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O alvinegro potiguar tenta por fim a crise de resultados que levou o time para a lanterna da competição. O duelo começa às 19h15, no estádio Castelão, em São Luis (MA).

Roberto Fernandes, contratado para suceder ao técnico Sérgio Soares, inicia sua trajetória com a principal missão, de momento, de livrar a equipe do rebaixamento. No entanto, o sonho do acesso, atualmente distante, segue vivo. Com as contratações feitas e algumas outras por fazer, há esperança que dias melhores virão.

Logo de cara, Roberto fez mudanças nos 11 iniciais em relação à equipe do ultimo jogo. A primeira no gol com o retorno de Edson, barrado no último jogo por fase ruim. O técnico acredita na volta por cima do arqueiro. Na lateral-esquerda, Hugo ganhou uma chance, assim como o volante Anderson Pedra no meio de campo. No ataque, Anderson também poderá ser uma novidade.

Além disso, o time terá o zagueiro Maurício e o meia Anderson Rosa, que retornam após cumprir suspensão automática.

Nos últimos quatro jogos, o ABC sofreu 12 gols. Um dos desafios de Roberto Fernandes é justamente “estancar essa sangria” e buscar o equilíbrio entre os setores.

No Sampaio Corrêa, o técnico Julinho Camargo passou a semana fazendo testes na equipe e assim poderá mandar a campo um time com algumas modificações. O time vem de duas derrotas e apresentou um futebol abaixo do esperado, o que fez Julinho estudar exatamente as possíveis mudanças na formação.

FICHA TÉCNICA

Local – Castelão

Horário – 19h15

Juiz – Douglas Schwengber da Silva/RS

SAMPAIO CORRÊA

Andrey, Everton, Odair Lucas, Vitor Bafana (Paulo Sérgio) e Patric Calmon; Diones (Lucas Lucena), Felipe Dias (Dedé), Medina e Eloir; Esquerdinha e Welder. Tec. Julinho Camargo

ABC

Edson, Ivan, Maurício, Joécio e Hugo; Anderson Pedra, Valdemir e Anderson Rosa; Luan, Jefinho e Anderson. Tec. Roberto Fernandes

Tags:

ABC
Sampaio Corrêa
São Luís
Série C
Brasileirão

voltar