Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 09h15 | 16 Jun 2019 | Redação Com página virada, Seleção Brasileira Feminina faz primeiro treino em Lille

Crédito da foto: CBF Goleira Bárbara em treino da Selação Brasileira

Neste sábado (15), a Seleção Feminina realizou o primeiro treino no Stade Jean Jacques, em Lille, visando o confronto com a Itália na Copa do Mundo da França. As jogadoras que não iniciaram na partida foram a campo, e fizeram atividades de finalização e coletivo em campo reduzido. Já o restante do grupo fez treino regenerativo no hotel.

Precisando apenas de si para avançar para as oitavas de final, a atenção da equipe brasileira está voltada para o duelo com a Seleção Italiana. Após o treino, a atacante Bia Zaneratto concedeu coletiva e já destacou a importância de uma vitória, na próxima terça-feira (18), às 21h (Horário da França), no Stade du Hainaut, Valenciennes.

- Viramos essa página da derrota com a Austrália. O nosso foco agora está na Itália, hoje começamos a trabalhar com atenção total nessa partida e vamos pensar nesse jogo como se fosse o último de nossas vidas, ele é crucial - analisa Bia.

A Itália já está classificada para as oitavas de final, após vencer os dois primeiros duelos da fase de grupos, e totalizar 6 pontos. O Brasil está na segunda colocação, com 3 pontos e saldo de 2 gols. Logo em seguida vem a Austrália, com também 3 pontos conquistados e 0 de saldo de gol. Em quarto está a Jamaica, com nenhum ponto.

Nos dois últimos duelos amistosos com a Seleção Italiana no Torneio de Manaus, em 2016, a atacante Bia Zaneratto estava em campo. Na competição, o Brasil venceu as adversárias na fase de grupos, por 3 a 1. E na decisão, voltou a triunfar, desta vez, por 5 a 3.

De lá pra cá, quase três anos se passaram, e as duas equipes não voltaram a se encontrar. Diante do futebol que as italianas apresentaram na Copa do Mundo da França, a atacante Bia fez uma análise do estilo das adversárias desta terça-feira (18).

- Acredito que elas têm muito essa qualidade de posse de bola, não são aquele time de muita velocidade, acho que isso vai nos ajudar porque o nosso estilo é jogar com a bola no pé e criar as jogadas. Igualando isso, e se a gente conseguir jogar o nosso futebol, como conseguimos com a Austrália, acho que vamos conseguir o nosso objetivo - aponta Bia.

Fonte: CBF

Tags:

Bárbara
goleira
Seleção Brasileira

voltar