Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 11h15 | 23 Ago 2017 | Redação Comarca de Governador Dix-Sept Rosado é extinta e será agregada a de Mossoró

Crédito da foto: Reprodução Com a medida, a comarca de Governador será agregada a de Mossoró

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) extinguiu a comarca de Governador Dix-Sept Rosado na manhã desta quarta-feira, 23. A informação foi confirmada pelo integrante do movimento estudantil dix-septiense, Pablo Henrique de Paula Paixão.

Segundo Pablo Paixão, o próximo passo é tentar declarar a ilegalidade da resolução junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ele argumenta que a comarca só pode ser extinta por uma nova lei.

“A resolução não pode agregar, o termo que eles estão usando para fechar a comarca. A forma como foi feita é ilegal. Somente uma nova lei aprovada pela Assembleia Legislativa pode extinguir essas comarcas”, frisou.

Com a medida, a comarca de Governador será agregada a de Mossoró. Para Pablo, é o início da extinção do órgão no município. “É um termo suave para dizer que a comarca não está sendo extinta”, diz Paixão.

Pablo Paixão acredita que entre 60 e 90 dias, possivelmente, a comarca seja totalmente agregada a de Mossoró. “Ainda terá um tempo para que a comarca feche em Governador. Pela minha experiência, acredito que entre 60 e 90 dias durará o processo”, encerra.

Na última terça-feira, 22, houve um protesto em frente ao fórum contra a agregação/extinção do fórum no município.

Tags:

Governador Dix-Sept Rosado
Mossoró
comarca
TJRN

voltar