Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 17h45 | 30 Ago 2017 | Redação Prefeito de Apodi desconfia que incêndio em lixão pode ter sido criminoso

Crédito da foto: Cedida Incêndio em lixão no município de Apodi foi denunciado pela população

Moradores da cidade de Apodi, na região Oeste do Rio Grande do Norte, foram surpreendidos por uma nuvem de fumaça tóxica durante o início da noite de terça-feira (29). A fumaça surgiu de um incêndio no lixão e provocou desconforto na população, gerando muitas reclamações nas redes sociais.

Ao tomar conhecimento do problema, o prefeito Alan Silveira realizou uma visita ao lixão com o objetivo de apurar e identificar a queima de material. Foi constatado que pelo menos duas, das seis valas existentes no aterro, haviam sido incendiadas. Segundo o gestor, há uma grande possibilidade do incêndio ter sido criminoso.

“Não podemos admitir essa atitude. Enquanto representante do povo farei o que for preciso para que isso não volte a acontecer, pois sei o quanto afeta o bem estar de todo o povo de Apodi'”, destacou o prefeito.

Devido a isso, Alan Silveira prestou queixa na Delegacia de Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (30) e pediu que fosse feita uma investigação minuciosa no intuito de descobrir os autores do crime. O trabalho será desenvolvido pelo delegado Renato Oliveira e sua equipe de investigadores.

“Estamos vigilantes e farei o que for preciso para que esse tipo de coisa não aconteça jamais, pois sabemos o quanto isso é prejudicial ao meio ambiente”, concluiu Alan.

Desde o início do ano que a equipe da Secretaria de Urbanismo e Transportes, responsável pela coleta e gestão do lixo, vem desenvolvendo um trabalho de organização do aterro sanitário. A preocupação maior é com contaminação do lençol freático, através do chorume, bem como a poluição do ar, devido a fumaça de incêndios naturais e criminosos.

Fonte: Comunicação Apodi

Tags:

Incêndio
lixão
Apodi
Alan Silveira
polícia
fumaça

voltar