Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 11h00 | 14 Set 2017 | Redação Abastecimento de água para carcinicultura e irrigação no Vale será interrompido

Crédito da foto: Extraída da internet O motivo para esta interrupção é devido a Armando Ribeiro Gonçalves não conseguir dar conta do abast

O fornecimento de água para as atividades de irrigação e carcinicultura no Vale do Açu será suspenso, por pelo menos três dias, a partir das 21 horas desta quinta-feira, 14.

A medida foi tomada em reunião realizada na última quarta-feira, 13, com os usuários de água produtores da área, representantes do Comitê da Bacia Hidrográfica e da Agência Nacional de Águas (ANA) e prefeitos de cidades atingidas.

Somente será permitido o abastecimento humano e animal. A captação é proibida no trecho entre a válvula dispersora na barragem Armando Ribeiro Gonçalves e a captação da CAERN no município de Pendências/RN, inicialmente por 72 horas, ou até o sistema voltar a operar normalmente.

O motivo para esta interrupção é devido a Armando Ribeiro Gonçalves não conseguir dar conta do abastecimento de alguns municípios, por causa da escassez de chuva e do baixo nível do reservatório.

Também ficou decidido que esta determinação será fiscalizada e, caso não seja respeitada, os usuários estarão sujeitos às penalidades como multa e embargo.

Tags:

Vale do Açu
ANA
abastecimento suspenso

voltar