Sábado, 18 de novembro de 2017

Postado às 18h30 | 10 Out 2017 | Da Redação Aluno do Senai RN participa na próxima semana de competição em nos Emirados Árabes

Crédito da foto: Senai-RN Rafael Dário foi viajou junto com o presidente da Fiern para o evento

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, recebeu nesta segunda-feira (09) o aluno do SENAI-RN, Rafael Dário, que integra a comitiva do Brasil na competição internacional de educação profissional , a 44º WorldSkills Competition, que acontece em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, entre os dias 15 e 18 deste mês.

“Boa sorte! Sabemos que você recebeu o melhor treinamento com os profissionais que são referência nacional e internacional no assunto”, desejou o presidente do Sistema FIERN, que também viajará para acompanhar o evento. Rafael Dário, 22 anos, competirá na categoria Soldagem, na qual o SENAI-RN é referência.

Desde 1998, a unidade de Mossoró conquistou 11 medalhas em nível nacional e internacional. Nas últimas três edições da WorldSkills, os mossoroenses garantiram lugar no pódio: bronze em Londres 2011, prata na Alemanha 2013 e ouro em São Paulo 2015.

“É uma experiência muito boa. Para mim isto é um sonho sendo realizado. Eu via os alunos treinando e que queria aquilo para mim. O SENAI muda a vida de muita gente e está mudando a minha”, disse aluno do curso técnico de metalurgia desde 2013, Rafael Dário, que durante os últimos três anos encara uma rotina de treinos, passando pelas etapas escolar, estadual e nacional da Olimpíada do Conhecimento, além do treinamento Top One, promovido pelo Departamento Nacional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

Além de Rafael, os professores – orientadores do SENAI-RN Max Wendel Morais Pereira (Diploma de Excelência – Shiuoka 2007), Rafael Wenderson Morais Pereira (Medalha de prata – Leipzig 2013) e Lucas Landrini Costa Filgueira (medalha de bronze –Londres 2011) também acompanharão a competição.

WORLDSKILLS

A Worlskills Competition acontece a cada dois anos e reúne jovens alunos da educação profissional de mais de 70 países das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul, que disputam medalhas em 52 modalidades técnicas que correspondem às profissões técnicas da indústria e do setor de serviços. A delegação brasileira 2017 é formada por 56 jovens, que irão competir em 50 ocupações. Na última edição do campeonato, em 2015, a delegação brasileira, formada por 56 competidores, foi a grande campeã da edição, conquistando 27 medalhas.

Fonte: Senai-RN

Tags:

Senai
Competição
Soldagem

voltar