Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 10h15 | 13 Out 2017 | Redação Policial civil é preso por suspeita de prostituir adolescente em Ceará-Mirim

Crédito da foto: Reprodução A investigação foi conduzida pelas 1ª e 4ª Promotorias de Justiça de Ceará-Mirim

Operação Volúpia do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrada na manhã desta sexta-feira, 13, prendeu um policial civil suspeito de exploração sexual de adolescentes na cidade de Ceará-Mirim, na Grande Natal.

Segundo o MPRN, foram cumpridos dois mandados de prisão. Como envolve menores de idade, o caso segue em segredo de Justiça. A investigação foi conduzida pelas 1ª e 4ª Promotorias de Justiça de Ceará-Mirim. A ação teve apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPRN e da Polícia Militar. Além do policial civil, também foi presa uma mulher suspeita de agenciar menores para prostituição, inclusive para o agente.

Uma das menores vítimas de exploração sexual foi conduzida à sede do Gaeco, em Natal, para prestar esclarecimentos. Um outro homem suspeito de envolvimento no esquema também foi conduzido coercitivamente para prestar esclarecimentos.

Além das prisões e conduções coercitivas, foram realizadas buscas e apreensões na casa da agenciadora e de outras duas pessoas. Os materiais apreendidos, incluindo aparelhos celulares dos envolvidos, foram encaminhados à sede do Gaeco para serem analisados em busca de mais provas do esquema criminoso.

A exploração sexual de crianças e adolescentes é crime previsto no Código Penal. Caso sejam condenados, os envolvidos podem pegar até 10 anos de reclusão.

O MPRN orienta que caso alguém tenha informações sobre o envolvimento de pessoas com a exploração sexual de crianças ou adolescentes, colabore ligando 127. A identidade do denunciante será preservada.

Tags:

Operação Volúpia
MPRN
Ceará-Mirim
Polícia Civil

voltar