Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 11h00 | 23 Out 2017 | Redação Dia Estadual de Luta contra atrasos dos salários ocorre nesta 3ª em frente à Governadoria

Crédito da foto: O ato público será realizado às 10 horas, na Governadoria

Ocorrerá na manhã desta terça-feira, 24, o Dia Estadual de Luta e Paralisação contra o atraso dos salários dos servidores públicos no Rio Grande do Norte. O evento será realizado pelo Fórum dos Servidores Públicos do RN e acontece em frente à Governadoria, a partir das 10 horas.

Além de cobrar o pagamento do funcionalismo em dia, o ato público também exigirá a retirada da Assembleia Legislativa de todas as mensagens enviadas pelo Executivo potiguar.

As propostas dispõem sobre o escalonamento em três anos do reajuste das alíquotas do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (Ipern), a partir de 2018; autorização para o Governador do Estado editar medida provisória para leis ordinárias; obrigação aos poderes arcarem com os próprios déficits previdenciários; equiparação do teto salarial do servidor ao subsídio do Governador; instituição de subsídio único para o serviço público estadual; prioridade à promoção de praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros ao pessoal que está em serviço na tropa; abertura de crédito suplementar para o Ipern no exercício de 2017; criação do Programa de Recuperação de Créditos - Refis no âmbito do Idema, Procon/RN e Tribunal de Contas do Estado e Refis do IPVA e ITCD.

Em mensagem, o coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sindsaúde/RN), Manoel Egídio, pede aos servidores do estado que a categoria deve sair da acomodação e protestar contra o salário atrasado e como o sindicato classifica de “pacote de maldades” enviado pelo Estado a Assembleia.

Leia mensagem do Sindsaúde na íntegra:

MENSAGEM DO COORDENADOR GERAL DO SINDSAUDE MANOEL EGIDIO AOS SERVIDORES E SERVIDORAS DA SAÚDE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE.

ATENÇÃO SERVIDORES E SERVIDORAS DA SAUDE DO ESTADO, O GOVERNADOR ROBINSON/PSD E O SEU VICE FABIO DANTAS/PC DO B, QUEREM DESTRUIR OS SERVIÇOS PUBLICOS E OS SERVIDORES DO ESTADO DO RN.

O GOVERNADOR ROBINSON MANTEM O ATRASO DOS NOSSOS SALARIOS E AMPLIA ESSE ATRASO COM FRACIONAMENTO DAS FAIXAS SALARIAIS, HOJE 23 DE OUTUBRO AINDA NÃO SABEMOS QUANDO SERA CONCLUIDA A FOLHA DE PAGAMENTO DE SETEMBRO, OS SERVIÇOS PUBLICOS ESSENCIAIS COMO SAÚDE, SEGURANÇA E EDUCAÇÃO CONTINUAM SENDO SUCATEADOS E COM DÉFICIT DE SERVIDORES.

COMO SE NÃO BASTASSE, O GOVERNADOR ATRAVÉS DO VICE FÁBIO DANTAS ENVIA A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA UM PACOTE DE MENSAGENS QUE ATACAM DIRETAMENTE OS NOSSOS DIREITOS E QUER ACABAR DE VEZ COM OS SERVIDORES: CONGELAMENTO DE SALÁRIOS, RETIRADA DE GRATIFICAÇÕES E ADICIONAIS, AUMENTO DE PERCENTUAL DE DESCONTO NA PREVIDÊNCIA. SÃO APENAS ALGUNS EXEMPLOS DO QUE ESTA POR VIR ATRAVES DO PACOTE DE MALDADES DO GOVERNADOR ROBINSON E DO VICE FÁBIO DANTAS.

POR TUDO ISSO É QUE DEVEMOS SAIR DA ACOMODAÇÃO, E PARTIR DE VEZ PARA A LUTA EM DEFESA DOS NOSSOS DIREITOS.

CONVOCAMOS A TODOS OS SERVIDORES DA SAÚDE PARA NESTA TERÇA FEIRA 24/10, JUNTO COM TODOS OS SERVIDORES DO ESTADO, COMPARECER A FRENTE DA GOVERNADORIA PARA UM GRANDE ATO PÚBLICO UNIFICADO DE PROTESTO CONTRA O ATRASO DE SALÁRIOS E O SUCATEAMENTO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS, E VAMOS EXIGIR DO SENHOR GOVERNADOR A RETIRADA DA ASSSEMBLEIA LEGISLATIVA, DE TODAS AS MENSAGENS QUE ATACAM OS NOSSOS DIREITOS.

ESTAMOS MOBILIZANDO TODOS OS SERVIDORES, E ESTAREMOS GARANTINDO O DESLOCAMENTO PARA A GOVERNADORIA, MAS A LUTA E DE TODOS, NÃO É DIA DE FICAR EM CASA DE FOLGA, AS NOSSAS VIDAS E DE NOSSAS FAMILIAS ESTÃO AMEAÇADAS, VAMOS TODOS A GOVERNADORIA. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.

VAMOS MOSTRAR AO GOVERNO QUE NÃO ACEITAREMOS NENHUM DIREITO A MENOS, OU GOVERNO RECUA NOS ATAQUES, OU PARAMOS O ESTADO EM UMA GREVE GERAL DOS SERVIDORES PUBLICOS DO RIO GRANDE DO NORTE.

POR SERVIÇOS PUBLICOS DE QUALIDADE PARA A POPULAÇÃO, POR SALÁRIOS EM DIA, POR RESPEITO E DIGNIDADE PARA OS SERVIDORES.

DIA 24/10 A SAÚDE PUBLICA DO ESTADO VAI PARAR.

VAMOS A LUTA, ROBINSON FARIA PAGUE MEU SALÁRIO EM DIA.

Tags:

Dia Estadual de Luta
atrasos de salários
Rio Grande do Norte
Governadoria

voltar