Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 10h15 | 06 Nov 2017 | Redação Messias Targino promove reunião para casamento comunitário

Crédito da foto: Divulgação Juiz de paz Rossine Pimenta orienta casais sobre o casamento comunitário

Mais de 90 noivos, familiares e representantes de diversos setores se reuniram na ultima sexta-feira 03, no Centro Cultura de Messias Targino, para a reunião que antecede o Casamento Comunitário, cerimônia civil realizada da cidade de Messias Targino. A reunião contou com as presenças da prefeita Shirley Targino, vice-prefeito Genésio Pinto Neto “Pôla Pinto”, que também vão aproveitar a oportunidade para realizarem seus respectivos casamentos no próximo dia 17 deste mês. Estiveram participando do evento vereadores e secretários municipais.

Para orientar os noivos sobre a importância do casamento e o direito da família, presidiu o encontro o juiz de paz, Rossine Pimenta. Segundo ele, é importante que todos os cidadãos possam concretizar o sonho de oficializar o casamento.“Embora como estamos vendo aqui, muitos casais já estejam convivendo há vários anos, muitos deles com filhos netos e até bisneto, o casamento civil é importante pelo aspecto legal. Porque o casal passa a contar como casal, diante da sociedade a partir do dia que ele casa. Além disso, o casamento fortalece os laços familiares”, disse.

Segundo ele, todos os casais que não tem condições de arcar com as despesas do casamento, tem o direito de procurar a justiça e solicitar o casamento. Somente este ano, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), está realizando 2.400 casamentos.

A prefeita Shirley Targino, disse que a realização do Casamento Comunitário na cidade é um momento único que precisa ser compartilhado por toda a sociedade local. “O momento da reunião de preparação faz parte de uma série de ações que estão sendo elaboradas para fazer da cerimônia algo inesquecível para os casais que decidiram se unir oficialmente nesse evento que será realizado em nossa cidade. Portanto deve ser compartilhado por todos”, disse a prefeita. O evento vem sendo realizado pelo Tribunal de Justiça do RN, por meio de Núcleo de Programas e Ações Socioambientais (NAPS), em diversos municípios do RN.

O casal Severina Fernandes 64 e Ari Gomes Batista de 67 anos, que no próximo ano completam 50 anos de casados decidiram oficializar a união no próximo dia 17 na cerimônia do Casamento Comunitário. “Estávamos dispostos a casar no próximo ano, mas surgiu essa oportunidade agora, e nós decidimos casar. Já temos cinco filhos, 13 netos e um bisneto, o que faltava era o casamento civil. Agora vamos casar e completamos tudo”, disse Severina Fernandes.

Tags:

Messias Targino
casamento comunitário
noivos

voltar