Quarta-Feira, 01 de maio de 2024

Postado às 09h15 | 17 Nov 2017 | Redação Detran suspende atendimento após ataque de hacker; sistema volta na 2ª

Crédito da foto: Arquivo O sistema do Detran no estado não está funcionado nesta sexta-feira, 17

Em comunicado divulgado na noite desta quinta-feira, 17, O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran) comunica que desligou sua rede de computadores após um ataque ao sistema do órgão. Segundo o Detran, a invasão foi provocada provavelmente por um hacker, com tentativa de infecção por ransomware.

A direção do Detran explica que todo o acesso externo  também foi desligado como motivo de precaução. A medida é para manter intacto seu banco de dados.

Com isso, o sistema do Detran no estado não está funcionado nesta sexta-feira, 17, pois o acesso externo continuará inativo. A previsão é que volte na segunda-feira, 20, após análise final da equipe de informática.

O órgão comunica ainda que o expediente aos funcionários segue normalmente.

Leia a íntegra da nota de esclarecimento:

Nota de Esclarecimento

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) comunica que desligou sua rede de computadores nesta quinta-feira (16), após um ataque ao sistema do orgão, provavelmente provocado por hacker, com tentativa de infecção por ransomware.

Como motivo de precaução e para manter intacto seu banco de dados, todo o acesso externo também foi desligado, nos impedindo de realizar atendimento ao público.

Comunicamos aos usuários em geral que todas as providências cabíveis estão sendo adotadas para a solução do problema, bem como foram acionadas as autoridades competentes para que seja iniciada uma investigação e responsabilização dos culpados pelo ataque.

Sendo assim, nesta sexta-feira (17), o sistema do Detran-RN não irá funcionar, pois o acesso externo continuará inativo, voltando na próxima segunda-feira (20), após análise final da equipe de Informática. O expediente aos funcionários seguirá normalmente.

Tags:

Detran
hacker
ataque cibernético
rede computadores
Rio Grande do Norte

voltar