Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Postado às 16h30 | 17 Nov 2017 | Da Redação Servidores do Detran RN retomam nesta segunda-feira greve por tempo indeterminado

Crédito da foto: Cedida Na semana passada, servidores do Detran já tinham decido por iniciar greve que foi suspensa depois

Depois de suspender na semana passada o início de uma greve por tempo indeterminado, os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (DETRAN/RN) decidiram retomar o começo da paralisação para esta segunda-feira (20).

A decisão em deflagrar o movimento foi tomada em assembléia geral extraordinária realizada nesta sexta-feira (17), na sede do órgão, em Natal. A informação é de que reunidos em assembleia, a maioria da categoria decidiu pela greve por tempo indeterminado.

A paralisação começa nesta segunda no Dia da Consciência Negra. A categoria tinha decidido no início da semana passada pelo início da greve na última sexta-feira (10), mas, no dia anterior suspendeu o movimento em assembleía após negociação com o Governo do Estado que teria se comprometido à atender as reivindicações.

Em postagem o Facebook, o representante da categoria, Santino Arruda, explicou que como o acordo relativo à pleitos como, encaminhamentos dos processos de reposição salarial e auxílio alimentação, não foram cumpridos, os servidores decidiram hoje retomar a mobilização nesta segunda-feira.

Arruda lembrou que o processo do reajuste já foi até homologado pela Justiça Estadual e que o segundo é de inicivativa do Executivo e que ambos estão em "compasso de espera". "O Governo não tem mais nada a fazer, se não encaminhá-los à Assembleia Legislativa. Os servidores do Detran têm o menor salário pago hoje pelo Estado", escreveu ele na publicação.

Além do Detran, servidores da Saúde e docentes da UERN já estão com as atividades paralisadas.

 

 

Tags:

Greve
Detran RN

voltar