Terça-Feira, 16 de abril de 2024

Postado às 19h15 | 21 Nov 2017 | Redação Governo vai abrir diálogo com o comando de greve dos professores da Uern e servidores da saúde

A equipe administrativa do governo receberá os representantes da greve unificada nesta quarta-feira, às 15h, na Chefia da Gabinete Civil. Será a primeira audiência desde que a greve foi iniciada no dia 10 de novembro. O governador não participará

Crédito da foto: Marcos Garcia/Jornal de Fato Servidores da Saúde entraram em greve reclamando atraso de salários e outras demandas represadas

Os comandos de greve dos professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e dos servidores da saúde serão recebidos em audiência pela equipe administrativa do Governo do Estado. Será a primeira vez que governo e grevista dialogam desde que a paralisação foi iniciada, no dia 10 deste mês.

A audiência está marcada para as 15h, na Chefia do Gabinete Civil do Governo, no Centro Administrativo, em Natal.

O encontro tem como objetivo abrir negociação acerca da pauta de reivindicações das categorias, que acampam na Governadoria desde o dia 13 de novembro.

A expectativa dos servidores em greve é que o Governo apresente uma saída para o colapso financeiro que vem atingindo os servidores públicos.

A chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, já havia agendado uma audiência com as categorias na última sexta-feira (17), mas desmarcou alegando necessitar de maiores informações acerca da situação financeira do estado.

Os professores da Uern e servidores de diversos segmentos da saúde deflagraram greve unificada, reivindicando o pagamento dos salários atrasados e um calendário que preveja os vencimentos de novembro, dezembro e do décimo terceiro.

Os servidores públicos do Estado convivem com atrasos os salariais desde janeiro de 2016. O pagamento dos salários do mês de setembro/2017 foi concluído somente no dia 10 de novembro, o que revoltou os trabalhadores e trabalhadoras do Rio Grande do Norte.

Tags:

A equipe administrativa do governo Robinson Faria receberá os representantes da greve un

voltar