Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 17h30 | 05 Dez 2017 | Redação Grevistas pedem interlocução de deputados para solucionar crise

Crédito da foto: Ascom/Assembleia Legislativa Deputados se reuniram com os servidores em greve da Saúde e os professores da Uern

Servidores da saúde e da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em greve há de duas semanas, pediram a interlocução da Assembleia Legislativa junto ao Governo do Estado para solucionar o atraso do pagamento de salários. 11 deputados receberam representantes do Sindsaúde e da Aduern, por mais de duas horas, coordenados pelo presidente Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB). O encontro ocorreu nesta terça-feira (5).

“A Assembleia Legislativa sempre esteve aberta a receber os pleitos dos servidores estaduais. O atraso dos salários é uma questão muito séria e que tem a atenção da Casa. Nossa intenção é sentar com os poderes, amadurecer soluções e ajudar a colocá-las em prática”, disse o presidente Ezequiel Ferreira.

Líder do Governo, o deputado Dison Lisboa (PSD), informou que o governador Robinson Faria (PSD) “está articulando a edição de uma Medida Provisória (MP) pelo presidente da República Michel Temer (PMDB), para conseguir auxílio extra R$ 750 milhões, a exemplo do que aconteceu com o estado do Rio de Janeiro.” Os recursos, segundo ele, permitiriam a regularização do pagamento dos servidores.

A sindicalista Rosália Fernandes, do Sindsaúde, externou que sabe que o pagamento dos salários dos servidores do Executivo não é responsabilidade da Assembleia, mas pediu a intermediação da Casa. “Queremos sentar com todos os poderes e Ministério Público do Estado, com a presença do governador, para solucionarmos a questão”, disse ela. A professora do campus da UERN de Assú, Andressa Oliveira, ressaltou a importância desse diálogo ser construído, para que possa ser restabelecido um calendário de pagamentos, de conhecimento dos servidores.

Participaram da audiência os deputados Galeno Torquato (PSD), Fernando Mineiro (PT), George Soares (PR), Raimundo Fernandes (PSDB), Larissa Rosado (PSB), Souza (PHS), Nelter Queiroz (PMDB), Carlos Augusto Maia (PSD) e Kelps Lima (Solidariedade).

O grupo de servidores chegou à Assembleia na tarde da segunda-feira (4), para chamar a atenção da sociedade para a questão do atraso dos salários. Os manifestantes ocuparam a antessala da presidência da Casa.

Tags:

Greve
servidores
Uern
saúde
Governo do Estado
Assembleia Legislativa

voltar