Terça-Feira, 23 de abril de 2024

Postado às 09h45 | 19 Dez 2017 | Redação Equipes econômicas estadual e federal vão formatar transferência de recursos

Crédito da foto: Assecom/RN Governador Robinson Faria se reuniu com o Forum dos Servidores Públicos antes da audiência com o pre

O governador Robinson Faria  (PSD) foi recebido na noite desta segunda-feira (18) pelo presidente Michel Temer, para tratar da liberação de recursos extras para amenizar a crise financeira no Rio Grande do Norte.

 A reunião, no Palácio do Planalto, contou com secretários estaduais, representantes da equipe econômica do Governo Federal e do deputado Fábio Faria (PSD), filho do gobernador.

Robinson  informou ao presidente Temer que será votado nesta terça-feira (19), na Assembleia Legislativa, o projeto de lei que modifica a alíquota da previdência dos servidores estaduais.

A aprovação do projeto faz parte do Plano de Recuperação Fiscal ao qual o governo do RN aderiu, condição imposta pelo Governo Federal para o encaminhamento da transferência financeira.

Na ocasião, o presidente Temer determinou que a partir de hoje os secretários do Governo do RN se reúnam com representantes da equipe econômica federal para formatarem como se dará a transferência dos recursos.

O RN pleiteia transferências federais extraordinárias para a atualização da folha de servidores.

Na audiência com o comando de greve dos professores da Uern e dos servidores da Saúde, além de membros do Forum dos Servidores, o governador Robinson condicionou a atualização dos salários à liberação de recursos federais (VEJA AQUI)

Tags:

Governo do RN
Governo Federal
Robinson Faria
Michel Temer
servidor público
salário
crise financeira

voltar