Terça-Feira, 16 de janeiro de 2018

Postado às 17h45 | 12 Jan 2018 | Da Redação Secretária de Educação denuncia que professores pagam para outros o substituírem

Crédito da foto: Arquivo Secretária de Educação do RN, Cláudia Santa Rosado, faz grave denúncia

Professores da rede pública estadual do Rio Grande do Norte estariam pagando outros para o substituírem nas aulas. A denúncia foi tornada pública pela própria secretária de Educação do RN.

Através de postagem em conta pessoal no Facebook nesta sexta-feira (12), Cláudia Santa Rosa relatou a situação. Intitulado de "Manhã Triste - nem tudo são flores", a secretária contou que hoje teve de autorizar o proseguimento e/ou abertura de dezenas de processos que podem resultar em demissão de professores.

Ela explicou que com a conivência de gestores - que também poderão ser penalizados - e de colegas de trabalho, professores estariam pagando entre R$ 800 e R$ 1000 por um mês de trabalho para outros o substituírem. "Grave, gravíssimo!", escreveu. "Estou divulgando para que a população tome conhecimento e, se há outros casos, os envolvidos corrijam em tempo", acrescentou a postagem.

A secretária lembrou ainda na publicação que o país está imerso em investigações de corrupção e lesão dos bens públicos. "Lamento!", continou ela, concluindo a postagem com a hastag #EuAcreditoNaEscolaPública.

 

Tags:

Educação
Denúncia
Professores
Cláudia Santa Rosa
secretária
RN

voltar