Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 08h30 | 16 Fev 2018 | Redação Petroleiros realizam protesto contra reforma na Previdência e desmonte da Petrobras

Crédito da foto: Divulgação As manifestações ocorrem na segunda (19) e terça (20)

Os petroleiros e petroleiras do Rio Grande do Norte realizam na próxima semana dois protestos organizados por sete centrais sindicais (CTB, CUT, CSB, Força Sindical, Nova Central, UGT e Intersindical). As informações são do Sindicato dos Petroleiros e Petroleiras do estado (Sindipetro/RN).

Segundo o órgão, a mobilização de segunda-feira, 19, contará com atos públicos, paralisações e greves de diferentes setores, em todo o país. O objetivo é sair às ruas para impedir a aprovação da matéria que desmonta a Seguridade Social.

Na terça-feira, 20, a mobilização terá um duplo objetivo: visa repudiar a proposta de equacionamento do PP-1 que penaliza petroleiros e familiares, e também denunciar o desmonte da Companhia, que poderá ter mais um triste capítulo com a parada de produção da Refinaria Landulpho Alves (RLAM), a segunda maior do Brasil, localizada no Recôncavo Baiano. Nesta data, está programado o corte de carga da U-32, principal unidade de destilação da refinaria.

A parada da RLAM acontece num quadro em que há forte redução da utilização do parque de refino nacional, com cinco refinarias da Petrobras (RLAM, REMAN, REDUC, REFAP e RPCC), já operando com utilização de capacidade inferior a 75%, fato que ocorre paralelamente a uma invasão de produtos importados no mercado brasileiro de combustíveis, o que restringe o escoamento da produção das refinarias nacionais.

Tags:

Petroleiros
Petrobras
protesto
reforma da Previdência
desmonte

voltar