Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Postado às 10h15 | 16 Fev 2018 | Redação Cerca de 23 mil identidades são emitidas por mês no Estado

Crédito da foto:

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) tem registrado uma média de 23 mil emissões de carteiras de identidades por mês no Estado e cerca de 11 mil apenas em Natal, é o que revela os dados do Instituto de Identificação (II) do órgão.

De acordo com o diretor do II, Josebias Ferreira, o número de emissões mensais é bastante significativo e o atendimento por meio do agendamento eletrônico tem regulado e potencializado o serviço.

“O serviço de agendamento eletrônico tem facilitado a vida das pessoas e eliminado de uma vez por todas as filas que existiam nas centrais do cidadão. Foi uma medida importante, que deu celeridade ao atendimento e mais conforto à população”, destaca o diretor.

Para agendar o atendimento, o cidadão precisa acessar o site do ITEP (www.itep.rn.gov.br) ir até aba “serviços” e clicar em emissão de identidades. Após isso, o usuário será redirecionado para a pagina do agendamento, onde é necessário realizar um cadastro prévio para em seguida realizar o login e buscar uma data e horário para o atendimento na unidade de preferência.

Tags:

Rio Grande do Norte
identidades
ITEP

voltar