Segunda-Feira, 10 de dezembro de 2018

Postado às 11h30 | 15 Abr 2018 | Redação Governo inicia recuperação de barragens pelo município de Lucrécia, no Alto Oeste

Crédito da foto: João Vidal/Governo Cidadão Secretário Vagner Araújo e lideranças na parede do açude de Lucrécia

O Governo do Estado deu início ao projeto de recuperação das barragens do Rio Grande do Norte. Neste sábado (14), foi assinado o contrato para obra emergencial de recuperação do talude do açude Lucrécia.

O secretário do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS) e coordenador do Governo Cidadão, Vagner Araújo, destacou que desde de sua construção, na década 30, a barragem de Lucrécia não recebeu reparos ou manutenção.

“Hoje estamos assinando o contrato para recuperação e limpeza da barragem. A boa nova é que foi publicado no Diário Oficial (14), a licitação para recuperação, manutenção e infraestrutura das barragens de Lucrécia e a do Pataxó (Ipanguaçu)”.

O investimento previsto nessas duas obras é de 7,2 milhões, acrescentou. Os recursos são do Governo do RN, por meio do Governo Cidadão, através do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial.

O secretário de Recursos Hídricos, Mairton França afirmou que além dessas duas barragens a intenção do Governo é recuperar mais quatro barragens. “O RN vive um momento histórico. A importância dessas ações é trazer abastecimento de água e trazer segurança hídrica para população do Estado que tanto precisa”.

Também presente no ato da assinatura do contrato, o deputado estadual Gustavo Carvalho externou que o Governo vem acompanhando e trabalhando para viabilizar as recuperações das barragens. “ O meu papel como parlamentar é cobrar e fiscalizar a aplicação dos recursos. Estarei presente acompanhando essa obra tão importante para população”, disse.

O ato de assinatura do contrato de recuperação do talude de Lucrécia contou com a presença da prefeita Ceição Duarte, vereadores e a população.

Tags:

Barragens
açude
Lucrécia
Vágner Araújo
Governo Cidadão

voltar