Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 08h30 | 02 Mai 2018 | Redação Jardim do Seridó deixa lista de cidades em colapso e Seridó tem apenas uma nessa situação

Crédito da foto: Divulgação/Arquivo Desde a última 5ª, Jardim do Seridó saiu da lista da situação de colapso no abastecimento

Desde a última quinta-feira, 25, a cidade de Jardim do Seridó não está mais com o abastecimento em situação de colapso. A população do município voltou a ser atendida pela Barragem Passagem das Traíras, que está atualmente com 4% de sua capacidade. A informação é da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern).

Técnicos da Caern estão trabalhando nos ajustes no sistema, que estava em colapso desde novembro do ano passado. Agora, a região do Seridó tem apenas uma cidade em situação de colapso: Cruzeta.

Segundo a gerente da Regional do Seridó, Rosy Gurgel, Cruzeta também deve voltar a ser abastecida normalmente pelo açude público da cidade nos próximos dias. Tanto no caso de Cruzeta, quanto de Jardim do Seridó, o abastecimento seguirá sendo feito em sistema de rodízio.

Dessa forma, a Caern renova a recomendação para que a população dessas cidades esteja atenta ao uso racional da água, tendo em vista que os mananciais não estão completamente carregados.

Tags:

Jardim do Seridó
colapso
abastecimento
cidades
Rio Grande do Norte

voltar