Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 11h45 | 07 Mai 2018 | Redação Cavalgada do Sertão em Messias Targino reúne cerca de 700 participantes

Crédito da foto: Divulgação Cavalgada do Sertão supera expectativas na cidade de Messias Targino

A VII Cavalgada do Sertão, que marcou mais uma etapa das comemorações pelos 56 anos de emancipação de Messias Targino que acontece na próxima terça-feira(8). O grande número de cavaleiros e amazonas( cerca de 700), o verde da paisagem e a cheia dos reservatórios formaram o cenário perfeito para a edição deste ano.

De acordo com a prefeita Shirley Targino, a VII Cavalgada do Sertão, realizada no domingo (6) superou as expectativas, desse que é um dos principais eventos das comemorações dos 56 anos de Emancipação política do Município de Messias Targino. Acompanhada do esposo e presidente estadual do PR, João Maia, Shirley Targino entrou na cidade, carregando a bandeira do município. “A nossa cavalgada este ano reuniu mais de 700 cavaleiros e amazonas em Messias Targino vindos dos mais diversos pontos do RN e de outros estados. Isso mostra que estamos no caminho certo da realização deste grande evento. O que temos a dizer é muito obrigado a todos e vamos dá continuidade a nossas comemorações”, disse a prefeita Shirley Targino.

A programação teve inicio na sexta-feira (4), com a realização da tradicional Sessão Solene e seguirá até terça-feira, dia 8 de maio, Dia da Emancipação. Uma das curiosidades dos festejos foi o almoço na Fazenda Cangaíra, segunda parada, chamada de bate-cela da cavalgada, onde almoçaram mais de 1.500 pessoas.

As conversas giravam em torno da alegria provocada pelas chuvas, que caíram na reunião nas últimas semanas, transformou a Cavalgada do Sertão deste ano na maior de todas as edições anteriores, com a participação maciça da população e de visitantes de outras cidades.

A programação dos festejos segue até a terça-feira(8), com muitas atrações musicais, jogos esportivos e inaugurações de obras.

Tags:

cavalgada
Messias Targino
participantes
Cavalgada do Sertão

voltar