Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 08h15 | 11 Mai 2018 | Redação A partir de junho, mais sete cidades passam a contar com a Central 115 da Caern

Crédito da foto: Divulgação Por meio do aplicativo, o usuário poderá utilizar o chat online e o teleatendimento 115

Os municípios de Areia Branca, Caraúbas, Apodi, Tibau, Pau dos Ferros, Assu e Macau passarão a ter o serviço de teleatendimento da Central de Atendimento 115 da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), integrado à área de operação, a partir do dia 1º de junho. A informação foi divulgada pela companhia nesta quinta-feira, 10.

A Gerente de Relacionamento com o Cliente, Samara Mendes, ressalta que a Caern tem planos de expandir ainda mais o serviço, e está priorizando as cidades com maior volume de usuários. Antes da implantação, a gerência levanta várias informações sobre o município, não apenas comerciais e operacionais, mas também dados como o mapa da cidade, nomes das ruas, indicação das principais vias, etc. “Temos que ter esse cuidado, porque a operação da empresa tem que estar pronta para atender no menor tempo possível e respeitando os prazos regulatórios e o atendimento precisa estar interligado com a operação”, diz Samara.

Atualmente, o serviço de teleatendimento 115 atende chamadas de qualquer parte do Estado, mas somente nas cidades onde o serviço foi integrado à operação é possível fazer a tramitação de demandas emergenciais, como falta d’água, vazamentos, serviços de esgoto, e informações sobre débitos. Nas demais cidades, a Central apenas presta informações aos usuários, orientando para a procura pelo escritório da Caern mais próximo. “Todo contato com o 115 gera um número de registro”, explica Samara. “Mesmo nos casos em que o atendimento é só para informação”.

Com isso, chega a 17 o total de municípios onde o teleatendimento da Caern (115) funcionará 24 horas por dia e 7 dias por semana para atendimento às demandas mais emergenciais. As cidades que já contam com o serviço da Central 115 integrado à operação são Natal, Parnamirim, Macaíba, São José de Mipibu. Goianinha, Tangará, Tibau do Sul, Mossoró, Currais Novos e Caicó.

Tags:

Caern
Central 115
serviços
Rio Grande do Norte
Macau
Assu
Areia Branca
Tibau

voltar