Quarta-Feira, 23 de maio de 2018

Postado às 14h45 | 15 Mai 2018 | Da Redação Caern anuncia investimento de mais de R$ 2 mi em obras em Natal

Crédito da foto:

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) vai investir R$ 2,149 milhões em obras de substituição de redes de cimento amianto por PVC em dez ruas e avenidas da capital. O serviço vai começar em junho e deve ser concluído em seis meses. A substituição de redes vai priorizar trechos onde há maior ocorrência de vazamentos, em razão de se tratarem de tubulações antigas e que já ultrapassaram a sua vida útil.

As obras vão beneficiar vias nos bairros de Tirol, Lagoa Nova, Quintas, Lagoa Seca e Capim Macio, áreas em que os vazamentos têm trazido transtornos. Os trechos são nas ruas Coronel Francisco Borges e José Inácio de Carvalho, no Tirol; Professor Antônio Campos e Antônio Basílio (entre as ruas Jaguarari e Dr. José Gonçalves), em Lagoa Nova; Alípio Bandeira, dos Pegas (entre as ruas São Geraldo e Leão Veloso), nas Quintas; Tenente Brandão, em Lagoa Seca. Em Capim Macio, será substituída a tubulação na Avenida Engenheiro Roberto Freire (entre as ruas Monte Sinai e Solon de Miranda Galvão), e na rua Governador José Varela (entre as ruas Monte Sinai e Solon de Miranda Galvão). Outro trecho será na Avenida Prudente de Morais (entre a Avenida Bernardo Vieira e a rua Governador Juvenal Lamartine).
 
AVENIDA ROBERTO FREIRE
 
Na Avenida Roberto Freire, na altura do Supermercado Nordestão, a obra também vai incluir alteração na estrutura da tubulação que leva a água para os consumidores na região. A rede de maior diâmetro, com tubo de 300 milímetros, vai ser desviada da Roberto Freire para a rua paralela, a rua Governador José Varela (entre as ruas Monte Sinai e Solon de Miranda Galvão). Na calçada da Avenida Roberto Freire, no trecho correspondente, será implantada uma rede de 50 milímetros, para atender os comércios daquela área.

Segundo explicou o Superintendente de Operações de Natal, Lamarcos Teixeira, o objetivo é evitar interferências na Engenheiro Roberto Freire em caso de execução de serviços de manutenção futuros.

Fonte: Caern.

Tags:

Obras
Natal
Caern

voltar