Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 09h45 | 22 Mai 2018 | Redação Assembleia de Deus espera reunir mais de 50 mil na Arena das Dunas

Crédito da foto: Wordpress Arena das Dunas, em Natal, deve receber mais de 50 mil fiéis da Assembleia de Deus

Para comemorar seu centenário no estado, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte (IEADERN) vai realizar um grande culto que deve reunir até 50 mil pessoas na Arena das Dunas. O evento acontece no próximo sábado, 26.

Mais de 250 ônibus foram fretados para levar os fiéis de todas as regiões do estado até a capital potiguar. A Polícia Rodoviária Federal montou um esquema especial para gerenciar o tráfego na capital potiguar e evitar que o fluxo desses veículos provoque congestionamentos nas principais rodovias.

Além da área interna, que comporta pouco mais de 30 mil pessoas, uma estrutura com som, telão e cadeiras será montada na praça externa da Arena das Dunas para receber até 20 mil pessoas.

O acesso ao evento é gratuito e foi garantido através de inscrição realizada pelos fiéis na internet. No dia do evento, todavia, um lote extra de vagas será liberado. A recomendação é que as pessoas que não fizeram inscrição cheguem cedo para evitar filas e conseguir vaga na área interna.

“Vamos prestar a Deus um grande culto de gratidão por tudo que Ele tem feito nesses 100 anos por Seu povo no Rio Grande do Norte; e temos certeza de que essa festa ficará marcada para sempre em nossa história”, diz o pastor-presidente da igreja, Martim Alves da Silva.

A Assembleia de Deus de Mossoró vai participar da programação com a apresentação da Orquestra Verbos, que vai juntamente com outras orquestras, além do coral da igreja, e os cantores Júnior e Dercia, que vão participar do momento de louvor. “Além dessa participação nós também vamos ter a presença do pastor Miranda da Assembleia de Deus de Mossoró, que vai participar da direção do culto, e do pastor Wendell Miranda, que vai participar do momento de interseção pela nação”, disse o pastor Wendell Miranda em contato com a reportagem.

Ainda segundo ele, 26 ônibus estão sendo oferecidos para que os fiéis de Mossoró possam se deslocar até Natal.

Com mais de 220 mil membros atualmente cadastrados em seu rol, a Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte é a maior denominação cristã evangélica do estado, presente hoje em todos os 167 municípios potiguares.

Exposição conta história do centenário da Assembleia de Deus no RN

Para contar a história de 100 anos de atuação da Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Rio Grande do Norte (IEADERN), a Assembleia Legislativa abriu nesta segunda-feira (21) a Expo Centenário. A exposição, no Salão Nobre Iberê Ferreira de Souza, com fotos, textos e vídeos, ficará em cartaz durante toda a semana, sendo encerrada na sexta-feira (25).

“Contamos a história de uma igreja que prega o Evangelho, acolhe vidas em Cristo e tem um papel social muito importante para o nosso estado”, explicou o deputado Jacó Jácome (PSD), responsável pela exposição. O parlamentar seguirá acompanhando as comemorações do centenário que serão encerradas no sábado (26), com um culto para 45 mil pessoas na Arena das Dunas a partir das 14h.

A Igreja Assembleia de Deus do RN tem mais de 220 mil membros nos 1.600 templos espalhados por todo o estado. São 263 congregações somente na capital. A Ieadern é ainda mantenedora do Centro Integrado de Assistência Social da Assembleia de Deus (CIADE), que engloba o Lar Bom Samaritano, hoje abrigando 22 idosas e oferecendo suporte médico, psicológico, nutricional e jurídico 24 horas por dia. Também é mantenedora de missões transculturais em 12 países de 3 continentes diferentes.

Tags:

Assembleia de Deus
Arena das Dunas
centenário
Rio Grande do Norte

voltar