Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Postado às 08h45 | 24 Mai 2018 | Redação Assembleia Legislativa aprova projeto de reajuste do piso salarial dos professores

Crédito da foto: Lenilton Lima A aprovação da lei em questão vai garantir a correção de 6,81%

Foi aprovado na manhã desta quarta-feira (23) o projeto de lei que vai garantir o pagamento da correção do piso salarial 2018 da rede estadual. Agora, a lei deve ser encaminhada e sancionada pelo governador Robinson Faria. A lei foi aprovada após intensa luta do Sinte/RN e dos trabalhadores em educação. O deputado estadual Fernando Mineiro deu sua contribuição ao participar das articulações e pedir celeridade na aprovação da matéria.

Na tarde desta quarta, o Sinte/RN foi à Secretaria de Administração, para pressionar o Governo para que a lei seja sancionada e o pagamento ocorra ainda neste mês de maio.

“Se o Governo não cumprir o acordo, iremos provocar o desembargador dr. Glauber Rêgo. Não tem mais desculpas para não pagar o reajuste do piso dos meses de abril e maio”, afirmou o coordenador geral do Sinte-RN, professor Rômulo Arnaud.

A aprovação da lei em questão vai garantir a correção de 6,81% do piso nos salários dos professores. A correção do piso é fruto do acordo judicial conseguido na greve da rede estadual, realizada entre 22 de março e 19 de abril deste ano.

Tags:

Assembleia Legislativa
reajuste
piso salarial
professores

voltar