Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 11h00 | 07 Jun 2018 | Redação Portaria que diminui cidades em situação de emergência no RN contém erros

Crédito da foto: Arquivo Portaria publicada nesta quarta traz a diminuição do número de cidades afetadas pela seca

Segundo a Defesa Civil do Rio Grande do Norte, houve erro na publicação da portaria do Ministério da Integração Nacional que diminui de 153 para 143 cidades em situação de emergência no estado. O fato foi confirmado pelo ministério. A informação foi publicada pelo G1 RN.

Ao portal, o coordenador da Defesa Civil no RN, Elizeu Dantas, disse que a lista deverá ser republicada, porque contém erros. Ele explicou que apenas seis cidades, do total de 153, não preencheram Formulário de Informação de Desastre (Fide), do governo federal, e, por isso, poderiam ficar fora da lista.

Conforme o Ministério da Integração Nacional, os municípios de Pendências, Poço Branco, São José de Mipibu, São Bento do Norte, Touros e Vera Cruz foram os que não apresentaram a documentação exigida para análise de situação de emergência – o que automaticamente desclassifica as cidades para obtenção de apoio federal para ações emergenciais.

"Cidades que cumpriram a norma ficaram de fora da lista e algumas que não fizeram, permaneceram", apontou Elizeu Dantas. Segundo ele, o erro foi comunicado ao Ministério da Integração e não teria acontecido somente no Rio Grande do Norte.

As cidades que ficaram fora da lista do governo federal foram: Brejinho, Bom Jesus, Ceará-Mirim, Espirito Santo, Ielmo Marinho, Jundiá, Lagoa Salgada, Lagoa de Pedras, Macaíba, Montanhas, Monte das Gameleiras, Nova Cruz, Passagem, Pedro Velho, Santo Antônio, São Pedro, Serrinha, Taipu e Várzea.

Tags:

portaria
Ministério da Integração Nacional
situação de emergência
municípios
Rio Grande do Norte

voltar