Terça-Feira, 16 de abril de 2024

Postado às 07h45 | 11 Jun 2018 | Redação Operação Curto Circuito apura formação de cartel e fraude em licitações em Parnamirim

De acordo com o Ministério Público do RN, a operação apura crimes de formação de cartel, fraude em licitações, corrupção ativa e passiva, peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro e é um desdobramento da operação Cidade Luz.

Crédito da foto: Divulgação Operação Curto Circuito foi deflagrada nesta segunda-feira (11) no RN e Pernambuco

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou na manhã desta segunda-feira, 11, a Operação Curto Circuito em Parnamirim, na Grande Natal. De acordo com o órgão, a operação apura crimes de formação de cartel, fraude em licitações, corrupção ativa e passiva, peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Ainda segundo o MP, a ação é mais um desdobramento da operação Cidade Luz, deflagrada no dia 24 de julho de 2017 pela Promotoria de Defesa do Patrimônio Público de Natal. A operação investiga contratos firmados entre a Prefeitura de Parnamirim e uma empresa que presta serviços de manutenção da iluminação pública da cidade.

A operação Curto Circuito conta com a participação de 22 promotores de Justiça e tem o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPRN e do MPPE, das Polícias Militares potiguar e pernambucana, e ainda da Polícia Civil do RN.

Tags:

Operação Curto Circuito
cartel
fraude
licitações
Parnamirim
Operação Cidade Luz

voltar