Terça-Feira, 16 de abril de 2024

Postado às 08h00 | 07 Jul 2018 | Redação Caern recupera quatro reservatórios na região Central do Rio Grande do Norte

Crédito da foto: Divulgação Os reservatórios acumulam água para garantir que durante o período de maior consumo tenha água dispo

Quatro reservatórios da região Central do Estado estão passando por reforma. As cidades de Ipanguaçu e Porto do Mangue já estão com os reservatórios praticamente concluídos. Próxima semana será iniciada a reforma do o reservatório de Mulungu comunidade rural na cidade de Pendências e já foi iniciada a reforma do reservatório da cidade de Afonso Bezerra. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte está investindo R$ 1 milhão em equipamentos e parte física da obra de recuperação estrutural dos reservatórios.

A obra dos reservatórios conta com recuperação e reforço estrutural das fundações, pilares e vigas. Também estão sendo recuperadas lajes e paredes das câmaras de acumulação (aonde fica armazenada a água). O serviço envolve impermeabilização da câmara de acumulação, instalação de escada tipo marinheiro, inclusive guarda-corpo e pintura externa de toda estrutura.

Os reservatórios são importantes para racionalizar o consumo de água. Os picos de utilização de água pelos clientes ocorrem no início da manhã e no final da tarde. Os reservatórios que são chamados popularmente de caixas de água acumulam o produto na hora de menor consumo para garantir que durante o período de maior consumo tenha água disponível.

Tags:

Caern
reservatórios
região Central
Rio Grande do Norte
investimento

voltar