Quinta-Feira, 18 de abril de 2024

Postado às 13h00 | 20 Jul 2018 | Da Redação Procissão abre festejos de Santana em Caicó e marca 270 anos da Paróquia

Crédito da foto: Divulgação Centenas de fiéis percorreram as principais ruas da capital do Seridó na noite desta quinta-feira

Uma procissão abriu os festejos de Santana no município de Caicó na noite desta quinta-feira (19). Centenas de fiéis percorreram as principais ruas da cidade.

A programação das festas da padroeira da capital do Seridó potiguar foi aberta com uma procissão, que contou com a presença de diversas autoridades religiosas e políticas. O povo seguiu o percurso com o estandarte pela avenida Seridó, rua Renato Dantas, avenida Celso Dantas, avenida Coronel Martiniano e voltando até a catedral.

O trajeto contou com a participação do bispo diocesano, dom Antonio Carlos Cruz Santos, membros do clero e autoridades locais, dentre elas o prefeito Batata Araújo. Logo após a procissão, aconteceu uma missa celebrada pelo bispo Dom Antônio Carlos e, em seguida, a programação continou com o XXXIII Jantar de Sant'Ana. 

Antes de ser servido o tradicional Jantar de Sant’Ana, a quadrilha Junina Caiacós se apresentou com o tema “Mitos e Devoção na História de Caicó”. Outra atividade da festa é a cavalgada neste domingo (22), com saída prevista para o Parque de Exposição, na zona leste de Caicó.

Os eventos religiosos seguem até o próximo dia 29. Já as apresentações musicais acontecem entre a quarta-feira da próxima semana, dia 25, e o domingo (29). Em 2018, a festa comemora os 270 anos de fundação da Paróquia de Sant’Ana.

A festa de Santana em Caicó é marcada ainda pela tradicional feirinha e a procissão de encerramento.

Segurança

O comandante da Polícia Militar em Caicó, o tenente-coronel, Walmery Costa, disse em entrevista na Rádio Caicó, nesta quarta-feira (18), que as ações para garantir a segurança durante a Festa de Sant’Ana 2018, devem se intensificar, a exemplo dos anos anteriores.

Tags:

Caicó
Santana

voltar