Domingo, 23 de setembro de 2018

Postado às 14h30 | 10 Ago 2018 | Da Redação Empresa de energia do RN oferta 60 vagas para curso gratuito de eletricista em Natal e Mossoró

Crédito da foto: Reprodução Curso para eletricista será realizado entre setembro e dezembro

A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, vai abrir nesta segunda-feira (13), exclusivamente no site da concessionária (www.cosern.com.br), as inscrições para a seleção de um curso gratuito de eletricista com 60 vagas. As oportunidades incluem 30 oportunidades para Natal e 30 para Mossoró. O curso será ministrado de setembro a dezembro deste ano.
 
A Cosern informou que em Natal, as aulas teóricas e práticas do curso serão realizadas nas instalações do CTGÁS (Av. Capitão Mor Gouveia, 2779, Lagoa Nova) e em Mossoró nas instalações do SENAI (parte teórica) e da Cosern Mossoró (prática).O curso será o primeiro da Escola de Eletricistas que a Cosern está abrindo em Natal e Mossoró, uma iniciativa do Grupo Neoenergia que também está sendo realizando em Pernambuco, Bahia, e São Paulo.
 
As vagas são candidatos do sexo masculino e feminino e exigem a idade mínima de 18 anos; além de ensino médio completo, CNH categoria B (desejável C) e formação em eletricista de Instalações Residenciais, Prediais ou Industriais. O prazo de inscrições para seleção, feitas exclusivamente no site da Cosern, encerra no dia 24 de agosto e o exame será realizado conforme local e horário a ser divulgado pela concessionária.
 
O Curso de Eletricista da Cosern terá aulas ministradas das 7h30 às 17h30, de segunda a sexta, com duração de 470 horas. Depois de formados, os eletricistas passarão a fazer parte do “Banco de Talentos” da Cosern para possíveis oportunidades futuras de trabalho.
 
Serviço:
 
Seleção para o Curso de Eletricista da Escola de Eletricistas da Cosern
De 13 a 24 de agosto, exclusivamente no site da Cosern (www.cosern.com.br).
 
Pré-requisitos:
 
Maior de 18 anos;
Ensino Médio completo;
CNH do tipo B;
Certificado de Formação em Eletricista de Instalações Residenciais, Prediais ou Industriais.
 
Documentos necessários:
 
- Cédula de Identidade – RG;
- CPF;
- Título de Eleitor;
- Certificado de Reservista (para o sexo masculino);
- Comprovante de endereço atualizado;
- Comprovante de conclusão do Ensino Médio; e
- Carteira Nacional de Habilitação, no mínimo categoria “B”, válida.
 
Sobre a Escola de Eletricistas da Cosern
 
Há cerca de 10 anos, a Cosern mantém um programa permanente de formação de eletricistas profissionais no estado. Agora, com a criação da Escola de Eletricistas, uma iniciativa do Grupo Neoenergia nas áreas de concessão de distribuição, esse projeto de capacitação e de cunho social, que será feito em parceria com instituições importantes do Rio Grande do Norte, ganhará reforço tanto na carga horária quanto na aplicação de novos conteúdos pedagógicos.
 
As Escolas de Eletricistas da Neoenergia já nascem como referência no mercado de energia elétrica e, pelo sucesso da iniciativa, vem influenciando outras empresas do setor elétrico a também abrirem as suas. Em 2018, serão 20 escolas do Grupo com capacidade para formar cerca de 2.700 pessoas ao longo de um ano em todo país. A previsão é de que em 2019 esse número suba para 27.
 
Sobre a Cosern
 
A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa do Grupo Neoenergia, é sexta maior distribuidora de energia elétrica do Nordeste em número de clientes e a quinta em volume de energia fornecida. Presente nos 167 municípios potiguares, a Cosern tem uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados.  A empresa atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).
 
DICAS DE SEGURANÇA COSERN
 
Não faça ligações clandestinas de energia elétrica. Além de crime, o “gato” coloca em riso a vida de quem faz e de quem está próximo. Denuncie a irregularidade de forma anônima no 116 da Cosern.?

Fonte: Cosern.

Tags:

Cosern
Curso
Eletricista

voltar