Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 08h00 | 15 Ago 2018 | Redação Trabalhadores dos Correios aprovam proposta do TST e mantêm estado de greve pelo Plano de Saúde

Crédito da foto: Cedida A medida foi aprovada na noite desta terça-feira, 14, em assembleia da categoria

Os trabalhadores dos Correios no Rio Grande do Norte aprovaram, em consonância com a categoria nacional, a proposta do Tribunal Superior do Trabalho para o Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019. A medida foi aprovada na noite desta terça-feira, 14, em assembleias realizada em Natal e Mossoró. A informação é da assessoria de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Sintect/RN).

Segundo o Sintect/RN, o índice de reajuste alcançou 3,68% sobre o salário base e auxílios. No entanto, o estado de greve foi mantido em decorrência da luta pelo Plano de Saúde, que, atualmente, vem onerando em até 70% a remuneração dos trabalhadores.

Sobre o tema, a categoria definiu ainda o ingresso imediato das Federações em Procedimento de Mediac?a?o Pre? Processual no TST, a fim de tratar sobre a abusividade no custeio e a permanência de pai e mãe como beneficiários.

Tags:

trabalhadores
Correios
proposta
TST
estado de greve
Plano de Saúde
Rio Grande do Norte

voltar