Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Postado às 10h45 | 21 Set 2018 | Redação SEEC entrega mais de 1 mil certificados de alfabetização aos mossoroenses

Crédito da foto: Divulgação O Programa atendeu em Mossoró 1.370 alfabetizandos distribuídos em 132 turmas

A Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC) realiza na tarde desta sexta-feira, 21, a entrega de mais de 1 mil certificados de alfabetização aos mossoroenses que participaram do Programa Brasil Alfabetizado. A entrega vai ocorrer a partir das 16h no auditório Amâncio Ramalho na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).

O objetivo do programa, que é uma das frentes de ação do programa RN Alfabetizado, é desenvolver uma política de alfabetização inclusiva nas cidades de Natal e Mossoró, buscando ampliar os horizontes da cidadania mediante a exploração de diferentes linguagens, contribuindo para o fortalecimento da autoestima e na confiança na capacidade de aprender da população de jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso à aquisição da leitura e da escrita.

O Programa atendeu em Mossoró 1.370 alfabetizandos distribuídos em 132 turmas, sendo 75 localizadas na zona rural e 57 na zona urbana.

As atividades em sala de aula iniciaram em novembro de 2017 e finalizaram em julho de 2018 totalizando 8 meses de trabalho. As atividades do Programa Brasil Alfabetizado aconteceram em espaços escolares e não escolares (centros comunitários, associações, igrejas, escolas, Penitenciária Agrícola Dr João Chaves e Assentamentos).

Tags:

SEEC
Rio Grande do Norte
Educação
Brasil Alfabetizado
Ufersa
Mossoró

voltar