Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 10h30 | 29 Set 2018 | Redação Treze famílias venezuelanas chegam a Caicó nesta quarta-feira (3)

Crédito da foto: Blog Roberto Flávio A previsão é que os venezuelanos cheguem a cidade na próxima quarta-feira, 3

Uma representação da Agência da Organização das Nações Unidas para os refugiados (ACNUR) esteve em Caicó na última quinta-feira, 27, para uma reunião com gestores e operadores de políticas essenciais para as famílias e confirmou a vinda de 13 famílias venezuelanas ao município do Seridó.

A previsão é que os venezuelanos cheguem a cidade na próxima quarta-feira, 3. O transporte aéreo de Boa Vista, capital de Roraima, para Natal será feito por um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). A condução para Caicó será feita por um ônibus do Exército Brasileiro.

“Recebemos essa informação de que a logística área está com uma demanda intensa de voos e não há condições de transporte para o RN esta semana. Dessa forma, estamos trabalhando agora com uma data para o início de outubro. Possivelmente deve ficar para a próxima semana, mas quando tiver a confirmação da data vamos informar a população”, disse Santiago Júnior, gestor das Aldeias em Caicó.

A vinda das famílias para o município potiguar faz parte de processo de interiorização de venezuelanos solicitantes de refúgio e migrantes, que buscam oportunidades no Brasil. As 13 famílias receberão os serviços básicos, como saúde, educação, assistência social e atividades culturais e sociais presentes em Caicó.

Com informações dos blogs Marcos Dantas e Roberto Flávio

Tags:

Venezuela
Brasil
famílias
venezuelanos
ONU
ACNUR

voltar