Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 10h00 | 10 Out 2018 | Redação Médica rasga receita de aposentado de 72 por causa de política

Crédito da foto: Heloisa Guimarães/Inter TV Cabugi José Alves, de 72 anos, disse que médica rasgou receita após ele declarar que votou em Haddad

Uma médica que trabalha em um hospital público de Natal rasgou a receita que tinha acabado de fazer para um paciente idoso, de 72 anos, após ele responder que votou no candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad. O caso aconteceu nesta segunda-feira (8), um dia após o primeiro turno das eleições, e foi registrado por meio de boletim de ocorrência na 7ª Delegacia de Polícia de Natal, no bairro das Quintas, Zona Leste da capital. O caso foi confirmado pela própria médica, a infectologista Tereza Dantas, que declarou estar arrependida de sua atitude.

O paciente estava no Hospital Estadual Giselda Trigueiro, localizado também no bairro das Quintas. De acordo com o servidor aposentado da Saúde, que trabalhou na própria unidade com a médica, o caso aconteceu no início da manhã, por volta das 7h30.

Por telefone, a médica Tereza Dantas afirmou que passou o final de semana doente e pensou em faltar ao trabalho, por ainda estar se recuperando, mas resolveu ir e informou ao hospital que só atenderia os pacientes que já tinham agendamento. Entretanto, como conhecia o ex-servidor, decidiu atendê-lo também.

"Eu estava conversando com outras pessoas sobre a situação política do país e fiquei exaltada, no momento. Eu realmente rasguei (a receita), porque ele não votou no meu candidato. Fiz errado, não tenho dúvidas", disse a médica. Ela afirmou que quer pedir desculpas ao paciente, mas ainda não conseguiu entrar em contato com ele.

O aposentado José Alves de Menezes - mais conhecido como Jean Menezes - afirmou que se sentiu constrangido com toda a situação.

NOTA DO BLOG -  O comportamento da médica Tereza Dantas não pode ficar impune. Deve ser penalizada dentro da lei. Um absurdo o nível de intolerância que se vive nesse momento. O País está dividido numa campanha eleitoral de baixíssimo nível, onde a intolerância vitimiza um povo já castigado. Amizades desfeitas, famílias divididas, agressões de toda ordem. 

Tags:

Médica
Natal
José Alves
Tereza Dantas
hospital
Giselda Trigueiro

voltar