Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 09h00 | 11 Out 2018 | Redação Eleições suplementares em Pendências ocorrerão em 25 de novembro

Crédito da foto: Reprodução O pleito para os cargos de prefeito e vice-prefeito ocorrerá no próximo dia 25/11

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) anunciou durante a sessão plenária ocorrida nesta quarta-feira, 10, a data para a realização das eleições suplementares em Pendências. O pleito para os cargos de prefeito e vice-prefeito ocorrerá no próximo dia 25 de novembro.

A decisão foi proferida pelo presidente do TRE-RN, Desembargador Glauber Rêgo, juntamente com os membros da corte eleitoral e a Procuradora Regional Eleitoral do RN.

As eleições suplementares serão realizadas em conformidade com a Resolução do TSE nº 23.280, de 22 de junho de 2010, em virtude da cassação e perda de mandato de Fernando Antônio Bezerra de Medeiros e José Maria Alves Bezerra, respectivamente, prefeito e vice-prefeito de Pendências.

As cassações ocorreram por abuso de poder econômico e político e prática de captação ilícita de sufrágio (compra de votos), em julgamento realizado no dia 19 de julho deste ano, sob relatoria do juiz André Luís de Medeiros Pereira. Com a decisão, os parlamentares foram afastados dos cargos e o presidente da Câmara de Vereadores, Flaudivan Martins, assumiu interinamente a prefeitura de Pendências.

Tags:

eleições suplementares
Pendências
25 de novembro
TRE
Rio Grande do Norte

voltar